Search
Close this search box.

1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque e 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral realizam exercício de Escolta de Helicóptero

As aeronaves AF-1 e UH-15 iniciaram no final de abril os voos para a implementação de uma nova funcionalidade de uso conjugado dos meios aeronavais. Usando como área de operações o estande de tiro de Maxaranguape-RN, o helicóptero UH-15 realizou voos de infiltração e ataque com escolta de aeronaves de AF-1 modernizadas.

As capacidades de ataque a alvos de superfície, em terra e no mar, dos novos helicópteros da Marinha (AH-11B, SH-16 e UH-15A), são uma realidade. Esses meios, embora versáteis e com grande poder de fogo, são vulneráveis aos vetores de defesa aérea e aos implementos de defesa antiaérea inimigos, necessitando o uso de aeronaves de caça para sua proteção.

Uma vez solidificado, poderá lançar mão dos procedimentos para ações no mar, em terra e para operações anfíbias. O feito está dentro do contexto de aprimoramento doutrinário e integração dos meios da Força Aeronaval, sempre com o foco de apoiar a Esquadra e o Corpo de Fuzileiros Navais.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter