ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO – AME/RJ
NOTA DE SOLIDARIEDADE
ATAQUE AO SÍMBOLO DE PODER DA SEGURANÇA PÚBLICA
No último dia 6, o blindado da Policia Militar foi atacado e incendiado por criminosos da comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, em Jacarepaguá, o que representou uma agressão a toda a sociedade, tendo em vista que uma agressão contra a Polícia Militar, seja contra seus integrantes. seja contra seu património, fere de modo frontal a democracia e, por conseguinte, a liberdade de todas as formas, mas sobretudo àquela ligada ao direito de ir e vir.
É por todos sabido que o Rio de Janeiro tem uma dinâmica geopolítica complexa e de difícil atuação policial.
Entretanto, a PMERJ é exemplo, para o Brasil e para o mundo, no que diz respeito à sua competência profissional. à coragem dos seus integrantes e à forma de ação em qualquer parte do território estadual, qualquer que seja a complexidade do terreno, com registros significativos de vitórias em defesa da sociedade, ainda que sujeita, algumas vezes, a episódios pontuais corno esse ora exposto, o que não diminui os valores dessa mais que bicentenária Instituição do povo carioca e fluminense, que continuará na senda infinita de luta diária na proteção das pessoas.
Dentro desse diapasão, a ASSOCIAÇÃO DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS (AME/RJ) solidariza-se com cada POLICIAL MILITAR e com a Instituição, enaltece seus feitos e valores transcendentais em sua permanente luta em defesa do estado e do Brasil, como já ocorreu na guerra do Paraguai, e continua pronta para operar em qualquer lugar ou situação onde necessário se fizer sua presença.
Finalmente, que fique bem claro que a cada destruição de urra “Caveirão” outros tantos marcharão contra o mal.
E VIVA A POLICIA MILITAR, braço forte do Estado!!!
E VIVA CADA POLICIAL MILITAR integrante dessa bicentenária Instituição do povo!!!
E VIVA A VIDA!!!
Por fim, que Deus abençoe e protela cada Policial Militar
Fraternalmente,
Rio de Janeiro, 16 de junho de 2023.
JOSE MARIA DE OLIVEIRA — CEL PM
Presidente
“IDEALISMO NA LUTA POR DIREITOS”