Nota DefesaNet – Este é o primeiro comunicado oficial da ODEBRECHT na área de Defesa e Segurança
A Organização Odebrecht lança uma nova empresa para consolidar sua atuação na área de defesa e segurança, a Odebrecht Defesa e Tecnologia. Com décadas de experiência no setor, a empresa concentrará suas atividades no desenvolvimento e produção de sistemas integrados de segurança pública e de segurança nacional a partir do uso customizado das melhores tecnologias disponíveis.
“A Odebrecht Defesa e Tecnologia está apta a atuar na gestão e implantação de grandes empreendimentos. Conta com a experiência internacional da Odebrecht na concepção de projetos em ambientes de alta complexidade, na estruturação da arquitetura financeira dos investimentos e, principalmente, na absorção, elaboração e emprego de tecnologias avançadas”, explica Roberto Simões, presidente da empresa.
Um importante passo para a concretização do novo negócio foi a recente aquisição do controle da Mectron Engenharia. Com 20 anos de serviços prestados para as Forças Armadas, a Mectron é uma fabricante de mísseis e de produtos de alta tecnologia para o mercado aeroespacial, como radares, sistemas de aviação e de comunicação, controle e comando. Está em execução a elaboração e fabricação de equipamentos aeronáuticos embarcados em plataformas civis e militares para o mercado aeroespacial, no setor de aviônicos, sistemas de energia, telemetria e telecomando.
Em 2010, a Odebrecht fechou uma parceria com a EADS Defence & Security para o fornecimento de soluções integradas em sistemas para as Forças Armadas e para a segurança civil. A joint venture prevê a criação de uma base industrial brasileira, mas operará também em outros países.
A empresa participa ainda, como parceira da empresa francesa DCNS, na implementação do complexo de estaleiro e base naval onde serão construídos e operados quatro submarinos convencionais e um nuclear do Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos, da Marinha do Brasil.
Odebrecht
Fundada em 1944, a Odebrecht é uma multinacional brasileira com atuação nos setores de engenharia e construção, petroquímica, energia, bioenergia, óleo e gás, imobiliário e engenharia ambiental. Presente em 20 países, tem mais de 120 mil funcionários e faturou cerca de R$ 53 bilhões em 2010.
Fonte – Odebrecht