- Novo escritório será localizado em Brasília
- A mudança sinaliza a confiança do EDGE nos mercados latino-americanos à medida que expande sua presença global nas áreas de tecnologia avançada e defesa
Rio de Janeiro, 11 de Abril de 2023 – O EDGE, um dos grupos líderes e de mais rápido crescimento em tecnologia avançada e defesa do mundo, anunciou que abrirá um novo escritório regional em Brasília. O novo escritório, que será administrado por uma equipe dedicada e experiente de profissionais da indústria de defesa e dos ecossistemas de negócios locais, está programado para ser inaugurado em breve. O anúncio foi feito no estande do EDGE na LAAD Defence & Security 2023, no Rio de Janeiro, onde o grupo participa pela primeira vez com 10 empresas de seu portfólio, que apresentam cerca de 50 soluções e produtos avançados, abrangendo os domínios da aviação autônoma e sistemas terrestres, sistemas navais, munições guiadas com precisão, armas pequenas e munições e guerra eletrônica.
“Este é um momento de enorme orgulho para a EDGE como uma empresa relativamente jovem de pouco mais de três anos. O anúncio de hoje de nosso novo escritório regional da América Latina em Brasília é um sinal claro de nossa confiança nos mercados de todo o continente e nas valiosas oportunidades que eles apresentam para o desenvolvimento de negócios internacionais, compartilhamento de conhecimento e maior prosperidade”, explica Mansour AlMulla, diretor administrativo e CEO da EDGE.
“À medida que expandimos nossa presença global, agora estamos tendo um grande interesse comercial nesses mercados com o objetivo de apresentar nossa tecnologia avançada líder do setor e soluções de defesa, forjando novas parcerias e auxiliando no desenvolvimento de capacidades de defesa nacional, no espírito de colaboração internacional e para realizar objetivos mútuos e apoiar o crescimento econômico”, reforçou o CEO.
Com mais de US$ 5 bilhões em pedidos garantidos durante 2022, US$ 1,2 bilhão dos quais em exportações internacionais, a presença global da EDGE agora cobre 30 países em cinco continentes – América do Norte e do Sul, Europa, África, Ásia. O grupo tem um foco claro em Sistemas Autônomos altamente competitivos e tecnologicamente avançados, Armas Inteligentes e Tecnologias Cibernéticas, entre outras capacidades críticas. O roteiro agressivo de desenvolvimento de produtos da EDGE foi construído em um forte plano industrial, que aumentou o número de seus produtos para mais de 115, um aumento substancial de quatro vezes nas ofertas de produtos desde seu lançamento em novembro de 2019.
Os participantes da LAAD podem visitar o EDGE no estande S42, Centro de Exposições e Convenções Riocentro, Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Sobre o EDGE
Lançado em novembro de 2019, o EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para defesa e além, e para ser um catalisador de mudança e transformação. Ela se dedica a trazer inovações, produtos e serviços inovadores para o mercado com maior velocidade e eficiência, para posicionar os Emirados Árabes Unidos como um importante centro global para futuras indústrias e para criar caminhos claros dentro do setor para a próxima geração de talentos altamente qualificados. Com foco na adoção de tecnologias 4IR, a EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas físicos, sistemas avançados de propulsão, robótica e materiais inteligentes. A EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o EDGE consolida mais de 20 entidades em quatro grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Guerra Eletrônica e Tecnologias Cibernéticas e Comércio e Suporte a Missões.