Inauguração do tour virtual do museu é parte da celebração da 21ª Semana Nacional de Museus Compartilhe:
Você saberia apontar o elo existente entre segurança da Informação, grandes eventos, como Olimpiadas e Copa do Mundo, e a segurança do Complexo Penitenciário de Brasília? A resposta é simples, porém complexa: Inteligência. A atividade de Inteligência objetiva a produção de informações a fim de apurar ameaças e oportunidades para subsidiar as decisões de Estado.
TOUR VIRTUAL DO MUSEU DA INTELIGÊNCIA
Essas e outras narrativas podem ser acessadas numa experiência imersiva e virtual ao Museu da Inteligência (Musint) da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O Tour Virtual ao Musint visa mostrar como o serviço de Inteligência coopera para o Estado Democrático, o fortalecimento da Soberania e a Defesa Nacional, de maneira silente, mas com forte ressonância.
O lançamento do tour virtual do Musint ao público faz parte de uma série de atividades que comporão a 21ª Semana Nacional de Museus – evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que busca promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.
Estação de trabalho do analista, composta com objetos dos órgãos de Inteligência antecessores
Nesse mergulho em 360° ao Museu, o visitante poderá contemplar documentos e objetos dos serviços de Inteligência e equipamentos desenvolvidos no Brasil para proteção e manutenção da confidencialidade dos dados. Para o enriquecimento da experiência, o visitante contará com recursos multimídia disponíveis em cada ambiente. Conheça o Tour virtual do Museu da Inteligência clicando aqui. Recomenda-se o uso do navegador Chrome.