Navios do agrupamento naval russo localizado na parte oriental do Mediterrâneo estão navegando na direção do porto sírio de Tartous, ponto de apoio logístico da frota russa. A data estimada de chegada ao destino é 7 de Janeiro.
Prevê-se que no porto sírio entrem o contratorpedeiro Almirante Chabanenko e o navio de guarda Iaroslav Mudry. O grupo naval russo permanecerá na Síria vários dias.
Israel e EUA realizarão manobras militares conjuntas
Israel e os Estados Unidos da América se estão preparando para exercícios de defesa antimíssil com envergadura sem precedentes. Segundo anunciou o comando militar israelense, as manobras serão realizadas dentro de algumas semanas sob o nome de código O Desafio Severo 12.
Acredita-se que durante as manobras seja testado o sistema de defesa antimíssil modernizado Hetz-3 (Flecha-3), destinado a interceptar mísseis balísticos já na estratoesfera. De acordo com fontes militares, as manobras teriam sido planejadas há muito tempo e não teriam qualquer relação com os acontecimentos em curso, nomeadamente, com os recentes testes de mísseis no Irã.