O presidente russo, Dmitry Medvedev, disse nesta quarta-feira que a morte de Osama bin Laden é benéfica para a segurança da Rússia, de acordo com reportagem da agência de notícias estatal Itar-Tass.
"Acabar com terroristas, mesmo aqueles importantes como … Bin Laden, tem relação direta com o nível de segurança no território do nosso Estado", disse Medvedev de acordo com a agência.
Foi o primeiro comentário oficial público do governo russo sobre a morte do líder da Al Qaeda em operação de forças especiais dos EUA no Paquistão.
"Não é segredo que a famosa rede terrorista Al Qaeda manda regularmente os seus emissários para o nosso território", disse Medvedev durante uma reunião do seu Conselho de Segurança.
A Rússia enfrenta insurgência no norte muçulmano do país, na região do Cáucaso, e garante que rebeldes relacionados com a Al Qaeda estiveram envolvidos em ataques a grandes cidades russas.
Em uma nota oficial no dia 2 de maio, o Kremlin classificou a morte de Bin Laden como "um sucesso muito importante" e acrescentou "a vingança é inevitável para todos os terroristas".