A poderosa Guarda Revolucionária do Irã, divisão das forças armadas do país, planeja ensinar estudantes de Ensino Médio a "caçar" drones (veículos aéreos não tripulados) inimigos, informa a agência AP citando um jornal iraniano.
Em entrevista ao jornal Etemad, o general Ali Fazli afirma que o novo programa fará parte das já ministradas aulas de preparação defensiva a partir de setembro. Apesar de o militar não ter especificado, o plano sugere que os estudantes serão ensinados a rastrear e a derrubar drones hackeando seus sistemas.
Em 2011, o Irã capturou um drone de vigilância RQ-170 pertencente ao Exército americano que invadiu o espaço aéreo do país. Desde então, Teerã diz ter capturado múltiplas aeronaves americanas.
Segundo a AP, a linha-dura do Exército iraniano há anos planeja incrementar o papel militar no sistema de educação do país. Estudantes de Ensino Médio e Fundamental já têm em seu currículo aulas de Defesa Civil.
Leia o Artigo relacionado Defesanet: O tendão de Aquiles dos Vants? A primeira notícia sobre a captura de um vant norte americano