Ramat Ha'Sharon, Israel- A Israel Weapon Industries (IWI),líder na produção de armas leves provadas em uso por organizções governamentais, forças armadas e agencias de segurança de todo o mundo, apresentará a nova submetralladora UZI (SMG) de 9 mm, a UZI PRO, na FIDAE, la Feria Internacional del Aire y del Espacio (Santiago, Chile, Marzo 27-Abril 1) e na LAAD Security (Río de Janeiro, Brasil, Abril 10-12). Serão as primeiras apresentações desta arma em feiras internacionais.
Desenvolvida em colaboração com as Forrças de Defesa de Israel (IDF), a SMG UZI PRO de 9 mm é a mais nova membra da legendária família UZI, uma das famílias de armas mais populares, com milhões de unidades vendidas em todo el mundo. Excepcionalmente leve e compacta, aa UZI PRO é a solução ideal para portar de modo discreto (oculta) ou de forma ostensiva na missões de imposição da lei e proteção de VIPs e Forças Especiais (SOF).
Ergonomicamente projetada e fácil de usar tanto por destros como canhotos, oferece operação com con ferolho fechadodo para máxima precisão e segurança. Com muitos de seus componentes fabricados em materiais poliméricos avanzados, as características da UZI PRO incluem trilho Picatinny, culatra ergonômica, e botão de liberação do carregador de munição id~entico aos de pistolas. Disparo totalmente automático e tiro a tiro e culatra adaptável ao ombro.
Segundo Uri Amit, CEO da IWI, “Temos orgulho de apresentar a próxima generação da UZI, provavelmente a família de armas más renomada e amplamente vendida em todo o mundo, depois de extenso desenvolvimento em colaboração con as Forças de Defesa de Israel (IDF). Nosso objetivo era incorporar os últimos avanços tecnológicos sem comprometerla extremamente comfiável e mundialmente reconhecida UZI, a fim de torná-la mais ergonômica e fácil de usar e equipada para responder ao leque completo de cenários em que são empregadas as armas modernas. Este objetivo foi a alcançado plenamente. Mesmo que recentemente apresentada ao mercado,nossos clientes já mostram um grande interêsse e confiamos que este já teremos milhares de armas vendidas em todo o mundo”.