Com uma carreira de sete anos na SAAB, marcada por cargos de liderança e um período de três anos no Brasil, além de mais de 15 anos de serviço nas Forças Armadas da Suécia, o executivo assume a direção geral da empresa no Brasil.
A carreira de Peter se estende por mais de duas décadas, combinando vasta experiência em inteligência militar nas Forças Armadas da Suécia com papéis de liderança na SAAB. Em seu novo cargo, Peter será responsável pelas operações e pela liderança da equipe da SAAB Brasil.
O novo diretor-geral terá como objetivo o fortalecimento das relações com clientes, parceiros e autoridades, além de maior eficiência operacional e a expansão da presença da empresa no país, evidenciando o compromisso de longo prazo da Saab com o Brasil.
“Estou profundamente honrado em assumir o cargo de diretor-geral da SAAB Brasil. A implementação do Programa Gripen no Brasil, com transferência substancial de tecnologia para a indústria nacional, é inovadora. Nosso foco continua sendo a introdução bem-sucedida da frota Gripen na Força Aérea Brasileira e o atendimento às necessidades de nossos clientes, enquanto também nos esforçamos para desenvolver ainda mais nossos negócios e garantir nossa presença de longo prazo no país,” disse Peter.
Nota DefesaNet
Em resposta a um questionamento de DefesaNet sobre a atual Diretora Geral Marianna Silva a Assessoria da SAAB Brasil enviou a seguinte nota:
“A organização da SAAB Brasil mudou e o escopo deste cargo é mais amplo do que antes. Como Diretor Geral, Peter Dölling é agora responsável por todas as operações da SAAB no Brasil. Marianna Silva foi nomeada Diretora de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina e continuará a desempenhar um papel fundamental na expansão da presença da SAAB em toda a região, com ênfase especial no fortalecimento e crescimento das operações e parcerias da empresa no Brasil.“