A Eve Air Mobility (“Eve”) e a Jeju Air Co., Ltd. (“Jeju Air”), a primeira e maior companhia aérea de baixo custo da Coreia do Sul, anunciaram o lançamento de um novo Conceito de Operações (CONOPS) para voos com aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) na Ilha de Jeju. As duas empresas trabalharam juntas para produzir o estudo, que busca avaliar os requisitos para viabilizar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Coréia do Sul.
“Estamos dando um passo fundamental rumo à implementação de futuras operações de UAM com voos de eVTOL na Coreia do Sul”, destacou David Rottblatt, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Assuntos Governamentais da Eve. “A parceria entre a Eve Air Mobility e a Jeju Air nos permitiu realizar uma análise detalhada das necessidades, oportunidades e desafios envolvidos na implantação segura de futuros voos de eVTOL na Ilha de Jeju.”
“Como uma companhia aérea líder, queremos contribuir para o desenvolvimento de um ambiente operacional seguro para a mobilidade aérea urbana, com base em nosso conhecimento e experiência no setor aeronáutico, agregando valor para a indústria da aviação”, afirmou Taeha Park, líder da UAM Business Task Force da Jeju Air. “Assim como a Jeju Air popularizou as viagens aéreas na Coreia, buscamos fazer o mesmo para a indústria de UAM.”
O estudo colaborativo aborda os aspectos operacionais e comerciais para a implantação de serviços de UAM na Ilha de Jeju. Isso engloba análises e resultados da pesquisa de opinião dos clientes da Jeju Air realizada neste ano.
A Coreia do Sul é um dos primeiros países a iniciar a construção das bases para a mobilidade aérea urbana. Estabelecer um conceito de operações é um dos primeiros passos em direção à futura Mobilidade Aérea Urbana. Nesse sentido, a Eve tem colaborado com diversas cidades, países e autoridades regulatórias para estabelecer conceitos de operações nos EUA, Brasil, Reino Unido e outras regiões ao redor do mundo.
Estamos adotando uma estratégia cuidadosa e estratégica para analisar as demandas, oportunidades e desafios específicos de cada região”, ressaltou Augustine Tai, líder de Desenvolvimento de Negócios (APAC) na Eve. “Este projeto oferece uma referência valiosa para todos os stakeholders interessados no progresso do ecossistema de UAM na Coreia do Sul.”
O CONOPS estará disponível no site da Eve para que toda a comunidade possa entender como o ecossistema de UAM possibilitará um novo meio de transporte acessível, seguro e sustentável na Ilha de Jeju. A Eve espera que o CONOPS incentive todos os responsáveis por esse ecossistema a evoluir juntos, permitindo que a indústria, agências reguladoras, entidades civis e governamentais e a comunidade continuem investindo, desenvolvendo e integrando esse novo modelo de transporte. Para ler o Conceito de Operações para a Ilha de Jeju na íntegra, CLIQUE AQUI.