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Embraer e Rheinmetall fornecerão Simulador de Voo Completo para o C-390 Millennium na Holanda

A solução também inclui uma estação de instrução para o loadmaster e treinamento baseado em computador

A Embraer anunciou hoje que fornecerá soluções de treinamento para o C-390 Millennium à Força Aérea Real da Holanda. O acordo inclui um simulador de voo completo e uma estação de instrução para o loadmaster, desenvolvido com a Rheinmetall, além de uma estação de treinamento baseada em computador (CBT, na sigla em inglês), concebida com a ETI. As companhias esperam que todas as soluções já estejam em operação até o final de 2026.

“Os novos dispositivos de treinamento fornecidos são um marco significativo em nosso relacionamento de longo prazo com a Força Aérea Real da Holanda. Trabalhando em parceria com a Rheinmetall e a ETI, a Embraer está focada em fornecer as melhores soluções de treinamento da categoria demandadas por nossos clientes. Criamos essas soluções sob medida, cuidando de cada detalhe necessário para a Força Aérea Real da Holanda. Esperamos aprofundar ainda mais o nosso relacionamento nos próximos anos”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

“Os dispositivos de treinamento do C-390 irão possibilitar preparação e treinamentos de missões em um ambiente muito realista para a Força Aérea Real da Holanda. Em conjunto com a nossa parceira Embraer, estamos comprometidos em oferecer os melhores sistemas e serviços de treinamento para o C-390 nos próximos anos”, afirma Stefan Klaes, Head de Vendas e Sistemas de Aviação da Rheinmetall.

O simulador de voo do C-390, com qualificação de nível D, inclui a operação em condições normais e de emergência, pacote para suporte em operações militares e conta com mais de 350 simulações de situações anormais e emergências. Além disso, o simulador tem fácil manutenção e é confortável para o treinamento de pilotos.

Além disso, a estação de instrução para o loadmaster (CHST, na sigla em inglês) fornecerá treinamento amplo nos procedimentos da função de loadmaster para tripulações de voo, loadmaster e outros usuários. Ela utilizará uma tecnologia de representação visual de última geração para fornecer uma visão interna do compartimento de carga e uma visão externa de toda a aeronave.

Por fim, a estação de treinamento baseada em computador (CBT, na sigla em inglês) oferece instrução teórica da aeronave para pilotos, loadmaster, membros adicionais da tripulação e equipe de manutenção por meio de um sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS, na sigla em inglês) compatível com a tecnologia SCORM.

Com carga útil máxima de 26 toneladas, velocidade máxima de 470 nós e tecnologia de ponta, o C-390 é a principal aeronave em sua categoria. Os motores potentes, o amplo compartimento de carga com rampa traseira e o trem de pouso robusto permitem que a plataforma lide com as missões mais exigentes, incluindo operações em pistas não pavimentadas. O C-390 Millennium é um ativo estratégico importante para seus usuários finais, e pode realizar uma ampla gama de missões militares e civis, tais como transporte de carga, equipes e veículos para operações de manutenção de paz, operações especiais, apoio humanitário, evacuação médica, busca e resgate, vigilância marítima, combate a incêndios, reabastecimento em voo e atuação em desastres.

A frota atual de aeronaves C-390 em serviço acumulou mais de 15.000 horas de voo em todo o mundo, com uma taxa de capacidade de missão de 93% e taxas de conclusão de missão superiores a 99%, demonstrando confiabilidade excepcional em sua categoria. Além da Holanda, o C-390 foi selecionado pela República Tcheca, Hungria e Portugal, assim como pela Áustria, Brasil e Coreia do Sul.

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