CONDOR realiza treinamento para vigilantes Prosegur em sistemas com tecnologias não letais
Rio de Janeiro, Brasil – 19 de julho de 2024 – A CONDOR, uma das maiores empresas de tecnologias não letais do mundo, realizou um treinamento com mais de 100 vigilantes da Prosegur, empresa de segurança pública que atende a Vale no Rio Doce, nos estados do Maranhão e Pará.
O treinamento foi realizado na Base da Fazenda São Luiz, no município de Parauapebas – PA. As atividades fazem parte de uma iniciativa para promover capacitação anual para os profissionais que atuam nas áreas de Segurança Patrimonial, Pessoal, Ambiental e Escolta Armada.
O consultor e ex-secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, ministrou palestra relembrando sua experiência à frente da pasta e reforçou a importância do uso proporcional da força. “Uma iniciativa fantástica! Posso dizer que a Vale do Rio Doce junto com a Prosegur é pioneira disso no Brasil. A introdução e o treinamento de equipamentos não letais para seus colaboradores é sem dúvida uma ação de quem se preocupa com segurança, responsabilidade e está atuando dentro de uma política de redução de danos”, ressaltou ele.
O treinamento foi ministrado pelos coronéis Ricardo Soares e Valter Padulla, que instruíram os participantes sobre o uso de Tecnologias Não Letais e realizaram dinâmicas com a tecnologia SPARK, espargidores de pimenta, granadas lacrimogêneas, granadas explosivas e munições de elastômero.
Presente em mais de 85 países e em todos os Estados brasileiros, a CONDOR é a principal produtora mundial de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, de defesa civil e de segurança pública, além de ser líder em outros produtos não letais, incluindo munição de impacto controlado, munições explosivas e com agentes químicos irritantes, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, entre outros produtos.
Aquisição
O EDGE Group, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, adquiriu em final de abril deste ano 51% da CONDOR Tecnologias Não Letais. A aquisição de uma participação acionária na empresa, que possui um portfólio de mais de 160 produtos NLT (non-lethal Technologies), impulsionará o grupo estatal de Abu Dhabi a se tornar um líder mundial em defesa e segurança pública e interna. Juntas, as duas empresas planejam expandir a participação de mercado em diferentes segmentos de NLT e entrar em novos mercados estrategicamente importantes, como os Estados Unidos.
Sobre a CONDOR
Fundada em 1985 e sediada no Estado do Rio de Janeiro, a CONDOR é uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções relacionadas à defesa e segurança e é líder global em tecnologias não letais (NLT). As instalações de fabricação da empresa cobrem um milhão de metros quadrados e incluem dezoito laboratórios de pesquisa e seu próprio Instituto de Ciência e Tecnologia pioneiro, dedicado à pesquisa, inovação e fabricação de dispositivos e sistemas NLT.
O compromisso da CONDOR com o Conceito Não Letal é reconhecido em mais de 85 países, onde a empresa tem a oportunidade não apenas de vender suas tecnologias, mas também de promover o uso proporcional e razoável da força pelas Forças de Defesa e agentes da Lei.