Matéria e Fotos Centro de Comunicação Social do Exército
Clique nas imagens para expandir
Exército Brasileiro realizou testes das novos blindados VBC Cav Centauro 2-BR e Cascavel NG no CAEx e batiza míssil em homenagem ao Sargento Max Wolf
O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), realizou recentemente uma série de testes com viaturas de última geração no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), localizado em Guaratiba, Rio de Janeiro.
Viatura Blindada de Combate de Cavalaria (VBC Cav) Centauro 2 – BR em testes
As viaturas testadas foram a Viatura Blindada de Combate de Cavalaria (VBC Cav) Centauro 2 – BR e o projeto de modernização Cascavel NG (Nova Geração), a mais nova atualização desse ícone, originalmente fabricado pela brasileira Engesa.
Os testes reforçam a capacidade de operação das Forças Armadas em diversos cenários, marcando um avanço significativo no preparo para missões futuras.
Viatura Blindada de Combate de Cavalaria (VBC Cav) Centauro 2 – BR em testes
O evento também foi marcado pela cerimônia de batismo do novo míssil “Max”, uma homenagem ao herói da Segunda Guerra Mundial, Sargento Max Wolf. A cerimônia contou com a presença especial de Hilda Della Nina, filha do sargento, prestando um tributo ao legado de bravura e dedicação de seu pai.
Especialistas do CAEx submeteram os veículos a condições extremas, como terrenos acidentados e simulações de combate, a fim de verificar seu desempenho e adaptabilidade em situações adversas.
Cascavel NG (Nova Geração), em testes, a mais nova atualização desse ícone, originalmente fabricado pela brasileira Engesa. Observar na torre (foto da dieita), lado direito, montagem de dois mísseis SIATT MSS 1.2AC
Os resultados reforçam o compromisso do Exército Brasileiro em modernizar seus equipamentos e aprimorar suas capacidades operacionais para garantir a segurança e eficiência em missões estratégicas.
Nota DefesaNet
Para matérias sobre o Centauro 2 acesse o Link
Para matérias sobre o Cascavel NG