Nota DefesaNet
Mensagem enviada pelo Presidente e CEO da EMBRAER Francisco Gomes Neto, aos empregados da empresa, em 15 Junho 2020. No Comentário do Editor apresentamos a nova matriz gerencial apresentada pela administração da EMBRAER. O Editor |
Olá a todos,
Como parte do processo de revisão do planejamento estratégico e reintegração do negócio da aviação comercial à gestão da Embraer, estamos anunciando hoje mudanças na estrutura das vice-presidências:
• Consolidamos as áreas de Engenharia e de Estratégia, que passam a ser lideradas por Luís Carlos Affonso
• Com esta mudança, Daniel Moczydlower assume a EmbraerX, Inovação, Digital e Novos Negócios
• Operações fica sob responsabilidade de Luiz Marinho, atualmente responsável pela nossa unidade de trens de pouso (EDE)
• A unidade de Aviação Comercial passa para gestão de Arjan Meijer, que atuava como Chief Commercial Officer
Estas mudanças visam fortalecer também as nossas áreas de Compras e Logística, que passam a se reportar às vice-presidências de Finanças e Operações, respectivamente. Dessa forma, vamos criar uma organização de compras “world-class” e também garantir uma visão integrada dos processos de logística e “supply chain”.
Com a reorganização, que começa a valer no final deste mês, os executivos Nelson Salgado, Mauro Kern, Helio Bambini e Antonio Campello deixam a empresa e irão apoiar a transição de suas atividades. No caso da Aviação Comercial, a mudança de liderança entra em vigor imediatamente.
Agradeço muito ao John, Nelson, Mauro, Helio e Campello pelas suas inúmeras contribuições e dedicação ao longo de tantos anos à Embraer. São profissionais extraordinários e continuarão a ser reconhecidos por todos nós pelo seu histórico de sucesso e pelas relevantes conquistas. O que a Embraer é hoje, sem dúvida, se deve a contribuições destes profissionais!
Sabemos dos desafios que temos pela frente e da nossa responsabilidade com a Embraer, respeitando o legado de 50 anos e garantindo a perpetuidade da companhia no longo prazo.
Estou convencido de que temos muitas oportunidades para tornar a Embraer uma organização mais ágil, mais simples e mais competitiva, aumentando a eficiência em todas as áreas da empresa.
Tenho certeza de que a Embraer sairá forte desta crise, preparada para crescer de forma sustentável nos próximos anos. Ousadia e inovação são a nossa marca e continuarão a ser. Conto com o apoio de todos para o sucesso desta transição!
Muito Obrigado,
Francisco
____________________
Comentário DefesaNet
No mesmo dia a administração da EMBRAER apresentou a nova matrix gerencial da empresa. Observar que a EMBRAER Defesa & Segurança permanece sob a liderança de Jackson Schneider e a de Jatos Executivos com Almafitano.
O executivo John Slattery, que conduzia a Divisão de Aviação Comercial, assumirá a presidência da GE Aviation Engines(military e commercial engines), 1º Setembro 2020.
Matérias Relacionadas
Embraer – Arjan Meijer substitui John Slattery como presidente e CEO da Aviação Comercial