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Boeing divulga resultados sólidos no primeiro trimestre; fluxo de caixa e perspectivas de ganho por ação apresentaram aumento

  • Receita aumentou para US$ 23,4 bilhões, refletindo 184 entregas de modelos comercial e de defesa, além do volume de serviços 
  • Lucro por ação GAAP foi de US$ 4,15 e lucro por ação principal (não GAAP) * de US$ 3,64 com forte desempenho em toda a empresa
  • Forte fluxo de caixa operacional foi de US$ 3,1 bilhões; a recompra de 8,9 milhões de ações saiu por US$ 3 bilhões
  • A carteira de pedidos aumentou para US$ 486 bilhões, incluindo mais de 5.800 aeronaves comerciais
  • Caixa e títulos negociáveis da ordem de US$ 9,9 bilhões proporcionam forte liquidez
  • Orientação de fluxo de caixa operacional, lucro por ação e margem de aviões comerciais aumentaram com base no desempenho

A Boeing Company registrou receita de US$ 23,4 bilhões no primeiro trimestre, refletindo o aumento de entregas comerciais e mix, volume de contratos de defesa e crescimento de serviços (Tabela 1). O lucro GAAP por ação aumentou para US$ 4,15 e o lucro por ação principal (não GAAP)* aumentou para US$ 3,64, refletindo o forte desempenho em toda a empresa.

A orientação do fluxo de caixa da empresa foi aumentada para entre US$ 15,0 e US$ 15,5 bilhões, impulsionado pelo melhor desempenho. A orientação para lucro por ação para o ano todo foi aumentada em US$ 0,50, para entre US$ 16,40 e US$ 16,60, e a orientação para lucro por ação principal (não GAAP)* aumentou para entre US$ 14,30 e US$ 14,50 com base no desempenho.

"Em toda a Boeing, nossas equipes atingiram um alto nível no trimestre, impulsionando o crescimento das receitas e lucros em todas as três unidades de negócios, aumentando a lucratividade e o fluxo de caixa operacional, e entregando mais valor para os nossos clientes", disse o Presidente, Chairman e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg. "Os clientes continuam a reconhecer o valor de nossos produtos e serviços, com pedidos sólidos registrados no trimestre para ofertas de defesa, serviços e comercial, incluindo 221 pedidos líquidos de aeronaves comerciais".

"Durante o trimestre, nós conquistamos novos negócios importantes, incluindo um contrato inicial para o 28F/A-18 Super Hornets para o Kuwait, uma extensão de contrato do programa de defesa em terra Midcourse da Agência de Defesa de Mísseis, e entregamos o primeiro hardware do sistema de lançamento espacial intertank para a NASA. Nós realizamos o primeiro voo do 737 MAX 7, entregamos o primeiro 787-10 Dreamliner e o primeiro 737 MAX 9. Em nosso negócio de serviços, recebemos um contrato de acompanhamento para apoiar a frota Chinook da Força Aérea Canadense, assinamos um contrato de troca de trem de pouso para a Aeromexico e lançamos a Self-Service Analytics (Análise de Autoatendimento) para complementar nosso portfólio de soluções digitais. Todos esses marcos demonstraram o valor que levamos para nossos clientes por meio da força de nossas ofertas One Boeing".

"O forte desempenho de nossa equipe no primeiro trimestre, combinado com as perspectivas de mercado positivas em nossos negócios, e nossa confiança na execução de nossos programas de produção e desenvolvimento, nos dá uma base sólida para aumentar nossa orientação para o ano. Continuamos focados em nossa estratégia de crescimento disciplinada, melhor lucratividade e fluxo de caixa para garantir que cumpramos nossos compromissos com nossos clientes e acionistas ”.

O fluxo de caixa operacional da ordem de US$3,1 bilhões no trimestre reflete taxas planejadas mais altas de produção de aviões comerciais, melhor desempenho e cronograma favorável de recebimentos e despesas (Tabela 2).

Durante o trimestre, a companhia recomprou 8,9 milhões de ações por US$ 3,0 bilhões, deixando US$ 15 bilhões remanescentes sob a atual autorização de recompra, que deverá ser concluída nos próximos dois anos. A empresa também pagou US$ 1 bilhão em dividendos no trimestre, refletindo um aumento de 20% nos dividendos por ação em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O caixa e os investimentos em títulos e valores mobiliários totalizaram US$ 9,9 bilhões, ante US$ 10,0 bilhões no início do trimestre (Tabela 3). A dívida foi de US$ 12,5 bilhões, acima dos US $ 11,1 bilhões no início do trimestre, principalmente devido à emissão de novas dívidas.

A carteira de pedidos total da empresa no final do trimestre foi de US$ 486 bilhões e incluiu pedidos líquidos no trimestre de US$ 34 bilhões. A carteira de pedidos aumentou em relação aos US$ 475 bilhões no início do trimestre, ajustados para refletir a adoção do novo padrão de reconhecimento de receita (ASC 606).

Resultados do Segmento

Aviões Comerciais

 

A receita do primeiro trimestre do segmento de aviões comerciais foi de US$ 13,7 bilhões, refletindo aumento nas entregas e mix (Tabela 4). A margem operacional do primeiro trimestre aumentou para 11%, refletindo o forte desempenho operacional nos programas de produção.

Durante o trimestre, o segmento de Aviões Comerciais entregou 184 aviões, incluindo a entrega do primeiro 787-10 Dreamliner para a Singapore Airlines e a entrega do primeiro 737 MAX 9 para o Lion Air Group. O programa 737 alcançou marcos adicionais durante o trimestre, incluindo o primeiro voo do 737 MAX 7 e a configuração firme do 737 MAX 10. O programa 737 conquistou mais de 4.400 pedidos desde o lançamento do 737 MAX, incluindo um pedido recente da Jet Airways para 75 aviões adicionais. Refletindo a força do mercado de carga, agora planejamos aumentar a taxa de produção do programa 767 de 2,5 para 3 por mês a partir de 2020. O desenvolvimento do programa 777X segue de acordo com o cronograma, com o início da produção da primeira fuselagem do 777X para testes estruturais.

O segmento de Aviões Comerciais registrou 221 pedidos líquidos durante o trimestre. A carteira de pedidos continua robusta, com mais de 5.800 aviões avaliados em US$ 415 bilhões.

Defesa, espaço e segurança


 

A receita do primeiro trimestre de Defesa, Espaço e Segurança aumentou para US$ 5,8 bilhões, impulsionada pelo volume do C-17, de caças internacionais e de armas (Tabela 5). A margem operacional do primeiro trimestre aumentou para 11,3% com base na execução e mix sólidos.

Durante o trimestre, o segmento de Defesa, Espaço e Segurança conquistou um contrato inicial de 28 F / A-18 Super Hornets para o Kuwait, um contrato para o C-17 final para a Índia e uma extensão para desenvolvimento e sustentação do programa de defesa em terra Midcourse com a Agência de Defesa de Mísseis. Continuamos a progredir nos programas de desenvolvimento, à medida que o programa KC-46 Tanker completou os testes de certificação de combustível em carga, o primeiro hardware intertank do Sistema de Lançamento Espacial foi entregue à NASA e a segunda espaçonave Commercial Crew obteve sucesso na inicialização.

A carteira de pedidos de Defesa, Espaço e Segurança foi de US$ 50 bilhões, dos quais 36% representam pedidos de clientes internacionais.

Global Services

A receita do primeiro trimestre de Global Services aumentou para US$ 3,9 bilhões, refletindo o crescimento nos serviços comerciais (Tabela 6). A margem operacional do primeiro trimestre foi de 16,3%, refletindo o mix de produtos e serviços.

Durante o trimestre, Global Services conquistou um contrato complementar da Força Aérea Canadense para fornecer serviços completos de logística, suporte de engenharia, cadeia de suprimentos, análise de dados e treinamento para sua frota de Chinooks.

Global Services também assinou um contrato com a Força Aérea Real da Arábia Saudita para serviços de suporte para reparos do F-15 e um contrato da Aeromexico para o programa de troca de trem de pouso do 787. Como parte do Boeing AnalytX, lançamos a Self-Service Analytics (Análise de Autosserviço) para complementar nosso portfólio de soluções digitais, permitindo que os clientes acessem dados para desenvolver insights mais profundos sobre suas operações.

Informação Financeira Adicional


 

No final do trimestre, o saldo líquido do portfólio da Boeing Capital foi de US$ 2,9 bilhões. A despesa total de pensão no primeiro trimestre foi de US$ 40 milhões, abaixo dos US$ 97 milhões no mesmo período do ano anterior. A receita de outros itens não alocados e eliminações diminuiu principalmente devido à venda de aeronaves anteriormente alugadas para clientes no primeiro trimestre de 2017. A alíquota efetiva de imposto do primeiro trimestre diminuiu em relação ao mesmo período do ano anterior, principalmente devido à redução da tarifa tributária de imposto federal para 21%.

Previsão

A orientação para 2018 da Companhia está atualizada abaixo (Tabela 8).

Divulgações de medidas Não-GAAP

Nós complementamos o relatório de nossas informações financeiras, determinado de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos dos EUA (GAAP), com certas informações financeiras não GAAP. As informações financeiras não GAAP apresentadas excluem certos itens significativos que podem não ser indicativos de, ou estão relacionados com os resultados de nossas operações comerciais em curso. Acreditamos que estas medidas não GAAP proporcionam aos investidores esclarecimentos adicionais sobre o desempenho contínuo de negócio da empresa. Estas medidas não GAAP não devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para as medidas GAAP correspondentes, e outras empresas podem definir essas medidas de forma diferente. Nós estimulamos os investidores a revisar as demonstrações financeiras e relatórios publicamente arquivados na sua totalidade e não confiar em uma única medida financeiro único. As seguintes definições são fornecidas:

Lucro operacional principal, Margem operacional principal e Lucro por ação principal 

Lucro operacional principal é definido como Lucro de Operações GAAP excluindo o ajuste de custo de serviço FAS/CAS. O ajuste do custo de serviço FAS / CAS representa a diferença entre os custos do serviço de pensão e pós-aposentadoria de FAS, calculados de acordo com os GAAP e os custos alocados aos segmentos de negócio. A Margem operacional principal é definida como Lucro Operacional Principal expressado como uma porcentagem da Receita. Lucro por ação principal é definido como lucro por ação diluído GAAP, excluindo o impacto do ajuste de custo de serviço FAS/CASe despesas não operacionais com pensão e pós-aposentadoria. As despesas de pensão e pós-aposentadoria não operacionais representam os componentes dos custos de benefícios periódicos líquidos que não o custo do serviço. Os custos de pensão, compreendendo os custos de serviços e serviços prévios calculados de acordo com os GAAP, são alocados os negócios de Aviões Comerciais e BGS que oferecem suporte a clientes comerciais.

Os custos de pensão alocados aos negócios BDS e BGS que apoiam os clientes governamentais são calculados de acordo com os Padrões de Contabilidade de Custos (CAS, sigla em inglês) do governo dos EUA, que empregam diferentes premissas atuariais e convenções contábeis do que os GAAP. Os custos do CAS são alocáveis aos contratos do governo. Outros custos de benefícios pós-aposentadoria são alocados a todos os segmentos de negócios com base no CAS, que geralmente é baseado nos benefícios pagos. 

A administração utiliza lucro operacional principal, margem operacional principal e lucro por ação principal para efeitos de avaliação e previsão de desempenho do negócio subjacente. A administração acredita estas medidas de receita principal proporcionam aos investidores insights adicionais sobre o desempenho operacional, pois eles excluem os custos de pensão e pós-aposentadoria de não serviço, que representam principalmente custos impulsionados por fatores de mercado e custos não atribuíveis a contratos com o governo. A reconciliação entre as medidas e GAAP e não GAAP é fornecida na página 14.

Fluxo de caixa livre

Fluxo de Caixa Livre é definido como Fluxo de Caixa Operacional GAAP, sem despesas de capital para adições de propriedades, plantas e equipamentos. A administração acredita que o Fluxo de Caixa Livre oferece aos investidores uma perspectiva importante sobre o caixa disponível para acionistas, pagamento de dívida, e aquisições depois de fazer os investimentos de capital necessários para apoiar as operações de negócios em andamento e criar valor a longo prazo. O Fluxo de Caixa Livre não representa o Fluxo de Caixa residual disponível para despesas discricionárias, pois ele exclui certas despesas obrigatórias, tais como pagamento de dívidas. A gestão utiliza a Fluxo de Caixa Livre como uma medida para avaliar tanto o desempenho dos negócios quanto a liquidez geral. A Tabela 2 fornece uma reconciliação entre Fluxo de Caixa Operacional GAAP e Fluxo de Caixa Livre.

Cuidado com relação às Declarações Admonitórias

Este comunicado de imprensa contém "declarações admonitórias" dentro do significado da lei de Reforma de Títulos Privados de 1995. Palavras como "pode", "deveria", "espera", "pretende", "projeta", "planeja", "acredita", "estima", "tem como intenção", "prevê", e expressões similares são usadas para identificar essas declarações admonitórias. Exemplos de declarações admonitórias incluem declarações relativas à nossa futura condição financeira e resultados operacionais, bem como quaisquer outras declarações que não se relacionam diretamente a qualquer fato histórico ou atual.

As declarações admonitórias são baseadas em nossas expectativas e suposições atuais, que podem não ser precisas. Estas declarações não são garantias e estão sujeitas a riscos, incertezas e variações em circunstâncias que são difíceis de prever. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes destas declarações admonitórias. Entre esses fatores estão os riscos relacionados com:

1) condições gerais da economia e nossa indústria, incluindo aquelas em virtude de variações regulatórias; (2) nossa confiança em nossos clientes de companhias aéreas comerciais; (3) a saúde geral do nosso sistema de produção de aeronaves, aumentos de taxa de produção planejada em vários programas de companhias aéreas comerciais, o nosso desenvolvimento comercial e programas de aeronaves derivativos, e nossas aeronaves estarem sujeita a padrões rigorosos desempenho e confiabilidade; (4) alteração dos níveis de orçamento e apropriação e prioridades de aquisição do governo dos EUA; (5) a nossa dependência de contratos com o governo dos EUA; (6) a nossa dependência de contratos de preço fixo; (7) a nossa dependência dos contratos de tipo de custo; (8) incertezas relativas aos contratos que incluem pagamentos de incentivos em órbita; (9) a nossa dependência dos nossos terceirizados e fornecedores, bem como a disponibilidade de matérias-primas, (10) Variações nas estimativas contábeis; (11) Variações no cenário competitivo em nossos mercados; (12) nossas operações fora dos EUA, incluindo as vendas para clientes fora dos EUA; (13) ameaças à segurança de nossas informações ou de nossos clientes;(14) desenvolvimentos adversos possíveis em litígios novos ou pendentes e / ou investigações governamentais; (15) concentração de clientes e aeronaves em nossa carteira de financiamentos; (16) Variações em nossa capacidade de obter dívida em termos comercialmente razoáveis e com preços competitivos; (17) alcançar os benefícios antecipados de fusões, aquisições, joint ventures / alianças estratégicas e alienações; (18) adequação da cobertura de seguro para cobrir exposições a riscos significativos; (19)possíveis interrupções nos negócios, incluindo as relacionadas com ameaças à segurança física, tecnologia da informação ou ataques cibernéticos, epidemias, sanções ou desastres naturais; (20) paralizações do trabalho ou outras interrupções de trabalho; (21) obrigações substanciais de pensão e outras obrigações de benefícios pós-aposentadoria;; (21) possíveis reponsabilidades ambientais.

Informações adicionais sobre estes e outros fatores podem ser encontradas em nossos arquivos junto à SEC, incluindo nosso mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K, relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e os Relatórios Atuais no Formulário 8-K. Qualquer declaração admonitória tem valor apenas a partir da data em que é feita, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração admonitória, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei.
 

The Boeing Company e Subsidiárias

Demonstrações Consolidadas de Operações

(Não auditadas)

No Primeiro Trimestre de 2018, adotamos as seguintes Atualizações de Normas Contábeis (ASU), que estão refletidas nas Demonstrações Financeiras Consolidadas não auditadas nas páginas 9-14: ASU 2014-09, Receita de Contratos com Clientes (Tópico 606); ASU 2017-07, Compensação – Benefícios de Aposentadoria (Tópico 715): Melhorar a Apresentação do Custo de Pensões Periódicas Líquidas e do Custo de Benefício Pós-Aposentadoria Periódico Líquido; ASU 2016-18 Demonstração dos Fluxos de Caixa (Tópico 230) Restrição de Caixa; e ASU 2018-02, Demonstração de Resultados – Demonstração do Resultado Abrangente (Tópico 220): Reclassificação de Determinados Efeitos Fiscais de Outros Resultados Abrangentes Acumulados.

 
 
 
 
 

The Boeing Company e Subsidiárias 
Reconciliação de medidas Não-GAAP
(Não auditadas)

As tabelas fornecidas abaixo conciliam ad medidas financeiras Não-GAAP para  Operacional Lucro principal, Margem Operacional principal, e Lucro por Ação principal com as medidas financeiras GAAP mais diretamente comparáveis, Lucros de Operações, Margem Operacional, e Lucro por Ação diluído. Consulte a página 6 deste comunicado para obter informações adicionais sobre o uso destas medidas financeiras Não-GAAP.
1 O impacto do imposto de renda é calculado usando a taxa de imposto estatutária corporativa dos EUA em vigor para ajustes não GAAP.
 
Demonstração Consolidada Condensada da Posição Financeira
O impacto em nossa Demonstração Consolidada Condensada da Posição Financeira como resultado da adoção de novos padrões contábeis foi o seguinte:

 

 A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança, e fornecedora de serviços de suporte pós-venda. Como a maior exportadora de produtos manufaturadas dos Estados Unidos, a empresa oferece suporte para clientes -companhias aéreas e governos aliados – em mais de 150 países.

Os produtos e os serviços sob medida da Boeing incluem aeronaves comerciais e militares, satélites, armas, sistemas eletrônicos e de defesa, sistemas de lançamento, sistemas avançados de informação e comunicação, logística e treinamento.

Contatos:
Relações com investidor:   Maurita Sutedja or Ben Hackman (312) 544-2140
Comunicação:   Allison Bone (312) 544-2002

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