Search
Close this search box.

Saab apresenta novo sensor compacto para vigilância de comunicações

A Saab anuncia o lançamento do Sirius Compact L20C, um sensor passivo e altamente móvel destinado ao reconhecimento tático de sinais de comunicação.

A Saab apresentou o Sirius Compact L20C, uma nova adição à família de sensores táticos de Guerra Eletrônica (EW) Sirius Compact da Saab, em um evento em Nuremberg, Alemanha.

Esse novo sensor de Medidas de Apoio de Guerra Eletrônica (MAGE ou C-ESM) pode detectar, classificar, localizar e rastrear sinais de comunicação, como rádios de tropas inimigas ou sinais de drones. Assim, a Saab oferece um sistema de sensores moderno e compatível com a OTAN, que proporciona um alto grau de flexibilidade operacional no campo do reconhecimento eletromagnético.

O sensor L20C é de fácil operação, pode ser controlado remotamente e é difícil de ser detectado. Com alta precisão de direção (DF), e utilizando um processamento de sinal de última geração para obter uma sólida detecção de sinais, o L20C possibilita visualizar o Quadro de Batalha Eletromagnética do oponente. Sua forma compacta e as interfaces compatíveis com a OTAN permitem ser empregado em uma ampla gama de cenários, como o transporte em mochila por soldados, uso em veículos leves altamente móveis ou instalação em mastros sem uso de ferramentas. A filosofia de design do sensor segue os princípios de Software Defined Defence: interfaces de dados padronizadas que permitem uma integração perfeita aos sistemas de Comando e Controle (C2).

“Nosso mais novo sensor, o L20C, é um marco na família Sirius Compact. Com a capacidade de rastrear os sinais de comunicação do inimigo, os nossos clientes se beneficiarão do L20C por estarem sempre à frente das ameaças. Em combinação com o Sirius Compact L20R, ele fornece aos usuários informações vitais simultâneas para proporcionar consciência situacional, item de mais alta relevância no campo de batalha atual”, disse Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios Surveillance da Saab.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter