Nota DefesaNet
O Editor de DefesNet falou com o Gen Adriano, sobre os já insistentes comentários, em Outubro de 2013, da indicação de seu nome para o Comando do Exército, caso a presidente fizesse uma alteração nos comandos militares. Sem aparentar surpresa com o assunto, o General Adriano não moustrou-se entusiasmado com a idéia. O Editor |
Publicado Coluna do Jorge Moreno
O Globo 28 Dezembro 2013
O General da Dilma
Que Mercadante, que nada!
O queridinho da presidenta Dilma Rousseff agora é o ex-chefe de Logística do Ministério da Defesa e atual secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.
Nestes dias, principalmente, com a chuva castigando metade do país, todas as informações são repassadas à presidente pelo general Adriano, que dá também a mesma atenção aos governadores das áreas atingidas.
Como comandante do Leste, o general participou ativamente dos últimos desastres climáticos do Rio e da desocupação das áreas comandadas pelo tráfico.( Nota DefesaNet – O general Adriano foi o comandante direto da Operação Arcanjo)
A cotação do general está tão alta que seu nome já foi especulado até para ser o comandante do Exército. Apesar de burocraticamente vinculado ao Ministério da Integração Nacional, que é a grande cobiça do PMDB, o general Adriano despacha diretamente com a presidente Dilma.
Duvido que o PMDB queira esse cargo. É só problema!