Search
Close this search box.

Motorola Solutions mostra cenas de incêndio e operação da SWAT durante tiroteio em universidade com realidade virtual em feira de Segurança

Durante a LAAD, a ser realizada no Transamérica Expo Center, na próxima semana, a Motorola Solutions demonstrará com realidade virtual cenas de incêndio, situação de tiroteio em Universidade com operação das forças da polícia americana, a SWAT, em seu estande. A empresa também leva inúmeras novidades tecnológicas destinadas à Segurança Pública e Privada.

Com óculos de realidade virtual e visão 360º, os visitantes poderão se sentir parte de um Centro de Comando e Controle do Futuro em situações de missão crítica. Uma dessas situações é de bombeiros que se preparam para entrar em um prédio em chamas. O visitante terá acesso, por exemplo, a informações como níveis de oxigênio de cada bombeiro, localização, plantas do edifício e imagens de câmeras, estando virtualmente conectado à cena.

Outra situação que será demonstrada por meio de realidade virtual é de um tiroteio em uma Universidade americana. O visitante terá acesso ao mapa do campus, imagens de drones que monitoram as áreas externas e a cena de policiais neutralizando os atiradores. Câmeras presas aos agentes da SWAT colocam o visitante dentro da ação por meio dos óculos de realidade virtual.

Além disso a Motorola Solutions também leva produtos e tecnologias que já estão em teste no Brasil, como a solução de banda larga tática, a qual pode ser levada a qualquer local para promover a conectividade e comunicação onde não seria possível como, por exemplo, em uma floresta, operações urbanas, ou em grandes áreas abertas, desertas etc. Trata-se do LXN 500, um dispositivo tático compacto cria uma "bolha" de LTE (área de cobertura definida de sinal 4G) dedicada a envio de dados em alta velocidade.

Ainda, será demonstrado um smartphone robustecido (LEX 10) para uso em ambientes extremos com aplicativos de reconhecimento facial, mapas, registro de investigações e estratégia de ações táticas em tempo real.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter