Ministro da Defesa destaca crescimento da Indústria de Defesa e Segurança durante a 8ª Mostra BID Brasil

Por Bruna Lima

A Indústria de Defesa e Segurança brasileira continua em ascensão. O mês de novembro fechou com US$ 1,74 bilhão em exportações autorizadas. O número foi divulgado pelo Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, nesta terça-feira (3), durante a abertura da 8ª Mostra BID Brasil, em Brasília (DF). Reconhecida como o principal evento da Base Industrial de Defesa e Segurança do país, a feira é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), com apoio institucional do Ministério da Defesa (MD). A atividade segue até a próxima quinta-feira (5).

“Para a Indústria de Defesa e Segurança, a Mostra BID Brasil permite maior visibilidade, por meio de uma plataforma em que as empresas do setor apresentam seus produtos e serviços a um público qualificado, gerando amplas oportunidades de negócios. Além disso, o evento estimula a inovação, o desenvolvimento tecnológico, o fortalecimento da cadeia produtiva e o acesso a mercados regionais”, explicou o Ministro.

De acordo com José Mucio, a Base Industrial de Defesa gera cerca de 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos e estimula venda de produtos para cerca de 100 países.  “Esses números se traduzem em inclusão social, novas oportunidades e crescimento econômico e comercial para o Brasil. Investir na indústria de defesa significa estimular o mercado de trabalho como um todo no país”, complementou o ministro.

8ª Mostra BID Brasil – Com o tema “Força Motriz da Nova Indústria Brasil’, a feira conta com 90 expositores dedicados ao setor de defesa e segurança. A abertura oficial do evento contou com a participação de 11 delegações estrangeiras, embaixadores de 34 países e adidos militares de 21 países.

A Mostra BID conta, ainda, com painéis e palestras. Em três dias de evento, a expectativa é de que o número de visitantes supere o total da edição passada, que foi de 4 mil.

Fotos: Érico Alves

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter