Um das novidades foi o maior drone que já sobrevoou o território nacional, com 11 metros de envergadura e com autonomia de voo de 28 horas, desenvolvido pela empresa Stella Tecnologia. O Atobá pesa mais de 500 quilos e pode operar em um raio de 250KM por link de rádio. Tem ainda capacidade para levar mais de 70 kg em sensores e câmeras.
A Condor trouxe um simulador de realidade virtual que permite aos visitantes vivenciar uma variedade de cenários operacionais, proporcionando uma experiência educativa sobre treinamentos com munições de impacto controlado.
A fabricante chinesa Unitree anunciou seu cão robô, o Go1. O dispositivo tem apenas 30 cm de altura e pesa 12 kg, o que a empresa destaca como uma vantagem no quesito portabilidade. O preço também é mais convidativo, comparado ao valor do famoso Spot, da Boston Dynamic.
A Atech destacará o GDI (Gerenciamento de Incidentes), plataforma que representa um avanço significativo no emprego das capacidades de comando e controle. O GDI utiliza tecnologias de IoT (Internet das Coisas), georreferenciamento (GIS) e de ambiente computacional em nuvem ou on-premise, com segurança cibernética. Ele possibilita a interoperabilidade com outros sistemas e a integração dos dados de diversos dispositivos e sensores.
A MAC JEE deu destaque à mais recente versão do ARMADILLO, um veículo tático policial projetado especificamente para enfrentar distúrbios urbanos e outras operações de segurança. O ARMADILLO policial se distingue por sua versatilidade e capacidades avançadas. Dotado de um design robusto e funcional, o veículo é capaz de suportar uma ampla gama de armamentos e equipamentos, incluindo agentes de controle de multidões e sistemas de dispersão não letais.