ENTREVISTA: Roberta Melo, gerente Comercial da Condor
Qual balanço você faz da edição da LAAD-2024?
A LAAD-SP, apesar de ser um evento que tem dimensões menores que a do Rio de Janeiro, tem bastante força sobretudo no mercado de Segurança Pública. O volume de visitantes qualificados em nosso estande foi muito bom e nossa equipe se desdobrou para atender a todos que buscavam informações e aos que já nos conheciam e vinham aprofundar o relacionamento. Terminamos essa jornada com um ótimas prospecções e ampliação de networking.
Quais foram os destaques da Condor nesta edição?
A que mais atraiu a atenção foi sem sombra de dúvida a pistola Defensor calibre 10, para tiro de curta distância com munição de elastômero. O produto impressionou porque reúne agilidade em seu manuseio, segurança e precisão, graças à qualidade do equipamento e da munição.
A pistola Spark Duo foi outra atração, porque faz dois disparos e opera com eletricidade cruzada. A exibição do simulador de treinamento com tecnologias não letais usando realidade virtual também chamou bastante a atenção.
Outro destaque foi a câmera corporal com capacidade reconhecimento facial e OCR. Nosso equipamento acabou de ser desenvolvido e a tecnologia que embarcamos nele foi bem recebida pelos especialistas.
Quais os planos para expansão para o futuro ?
A nossa estratégia de expansão passa por agregar cada vez mais tecnologia aos nossos produtos. O conceito Condor Inteligence vai se tornar cada vez mais comum quando alguém se referir aos nossos produtos no futuro.
As receitas da Condor hoje vêm mais do Brasil ou do exterior ?
O mercado externo usualmente corresponde por uma fatia maior que o mercado interno.
Qual o caminho da Condor diante de um mercado altamente tecnológico e na nova era da IA?
O caminho passa pela aplicação de soluções inteligentes e integradas para um mundo mais seguro. Estamos implantando mais software dentro dos produtos, como o sistema presente no drone que analisa o cenário da ação e as condições atmosféricas para orientar o melhor curso para a ação. Nossa evolução segue e manterá sempre o foco em desenvolver equipamentos sofisticados e precisos que possam ser utilizados em ações onde o risco para as pessoas, todas as pessoas, seja minimizado, sempre.