Rio de Janeiro, Brasil – O Dr. Felipe Medeiros, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da BAE Systems Brasil, foi nomeado Associate Fellow do Royal United Services Institute (RUSI), um think tank independente de defesa baseado em Londres.
Os Associate Fellows, que são nomeados pela Diretora Geral da organização, contribuem para as pesquisas do RUSI por meio de seus conhecimentos especializados em áreas temáticas e por intermédio de suas experiências em atividades relacionadas ao portfólio do think tank.
“É uma honra ser nomeado um Associate Fellow do Royal United Services Institute. Estou ansioso para contribuir com o trabalho da RUSI nos próximos anos a partir da minha perspectiva no Brasil – trazendo uma visão latino-americana após meus estudos na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e na Escola de Guerra Naval. Esta nomeação também reflete o compromisso da BAE Systems em apoiar carreiras de civis no setor de defesa no Brasil, algo ainda raro, mas que vem se ampliando graças ao apoio da liderança do Ministério da Defesa”, disse o Dr. Medeiros.
O Dr. Carlos Solar, pesquisador sênior e líder do programa de segurança latino-americana da RUSI, disse: “O acréscimo do Dr. Medeiros à rede de associados amplia nossa pesquisa e envolvimento nas Américas em um momento importante, quando os governos buscam investir em novas tecnologias e na modernização de suas defesas. Ter as percepções dele sobre o Brasil e a região será um trunfo para o Instituto”.
Além de presidir sessões e dar palestras, os Associate Fellows auxiliam no engajamento de stakeholders e são um canal e símbolo de relacionamentos com institutos de pesquisa e organizações acadêmicas com as quais a RUSI deseja manter parcerias, especialmente no exterior.
O Dr. Felipe Medeiros atua na BAE Systems Brasil desde 2020. Em sua função, ele apoia a negociação e a entrega de projetos nos domínios terrestre, naval, aéreo e cibernético. Ele é doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e mestre em Estudos Marítimos pela Escola de Guerra Naval (EGN). Ele se graduou pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com bacharelado em Relações Internacionais.