Toronto (Canadá), 12 out (EFE).- A BlackBerry reconheceu nesta quarta-feira que seus problemas de serviço chegaram na América do Norte, depois que usuários dos Estados Unidos e Canadá informaram sobre a perda de serviços de mensagem e e-mail.
A Research In Motion (RIM), multinacional canadense que fabrica os populares BlackBerry, disse em comunicado enviado à Agência Efe que 'os usuários de BlackBerry no continente americano podem estar experimentando esta manhã atrasos do serviço de forma intermitente'.
'Estamos trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível e nos desculpamos com nossos usuários pelas inconveniências', acrescentou a RIM no comunicado.
Enquanto isso, pelo terceiro dia consecutivo, na Europa, América do Sul e outras regiões a BlackBerry continua tendo problemas com seus serviços. No Brasil os usuários têm problemas para enviar e receber mensagens e e-mails.
Após quase dois dias de silêncio, a RIM disse na terça-feira que os problemas foram causados por uma falha em um dos seus centros de servidores.
Usuários de BlackBerry na América do Norte informaram desde o início da manhã em fóruns da internet que os problemas tinham se estendido à região, a única que tinha se livrado inicialmente da queda dos serviços.
Os problemas da BlackBerry começaram na segunda-feira, quando seus serviços na Europa, Oriente Médio e África sofreram interrupções. Na terça-feira, a RIM teve que reconhecer a extensão do problema a alguns de seus principais mercados latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o Chile.
A queda dos serviços na América do Norte acontece dois dias antes de os Estados Unidos colocarem à venda o novo iPhone 4S, um dos principais concorrentes da BlackBerry no mercado de telefones inteligentes.
Há meses a RIM perde espaço para o iPhone e Android. A empresa comScore calcula que a BlackBerry tenha perdido 4,3 milhões de usuários. A estimativa é que a RIM tenha agora 16,5 milhões de usuários, o mesmo número que no final de 2009 e perca 500 mil a cada mês.
Usuários de BlackBerry têm
problemas também no Brasil
Publicado pela Reuters 11 Outubro 2011
Usuários do smartphone BlackBerry na Europa, Oriente Médio, África e alguns países da América do Sul, entre eles o Brasil, enfrentavam problemas em seus aparelhos pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (11), poucas horas após a Research In Motion (RIM), fabricante do dispositivo, afirmar ter consertado o defeito.
Operadores de rede e usuários afirmaram mais cedo no dia, via Twitter, que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h (horário de Brasília). Correspondentes da Reuters também registraram problemas em seus serviços de e-mail.
A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede do BlackBerry que abrangeu a Europa."A RIM se desculpou pela interrupção e disse que está trabalhando para reestabelecer as operações normais", informou a operadora.
Antes, a RIM havia dito ter reestabelecido os serviços do BlackBerry na região, cerca de 20 horas após usuários da Europa, Oriente Médio, África e Índia terem registrado primeiramente problemas com e-mail e com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger.
"Ontem (segunda-feira, 10 de outubro), alguns clientes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África tiveram atrasos com os serviços do aparelho. A questão foi resolvida e os serviços estão operando normalmente", disse a RIM em comunicado. "Pedimos desculpas aos clientes que foram impactados por qualquer inconveniência".