Entre os dias 20 e 24 de setembro, a ATECH participa da 65th IAEA General Conference (Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica), no estande do Espaço Brasil, coordenado pela ApexBrasil, junto às demais empresas do setor, Marinha do Brasil e o Ministério de Minas e Energia, com a presença do Ministro Bento Albuquerque.
O evento, que acontece no Centro Internacional de Viena (VIC) e tem como tema a Energia Nuclear, trará discussões sobre segurança nuclear e de radiação, fortalecimento das atividades da Agência em ciência, tecnologia e aplicações nucleares e fortalecimento das atividades de cooperação técnica.
A ATECH está representada pelo Diretor de Negócios, Giacomo Feres Staniscia, e os colaboradores Marcos Cesar Pinto e Carlos Eduardo Leal Perez, que compartilharão com os participantes as capacidades e tecnologias da empresa ligadas aos sistemas de instrumentação, controle e proteção na área nuclear.
Destacando a participação da ATECH, por 10 anos no Programa Nuclear Brasileiro, junto com a Marinha do Brasil, no LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Núcleo Elétrica), responsáveis pela instrumentação e pelos sistemas de controle e proteção.
A área nuclear é um dos segmentos no qual a ATECH tem experiência comprovada, atuando com profissionais altamente qualificados desde a concepção do projeto, gerenciamento da cadeia de fornecedores, engenharia, integração, testes, comissionamento e licenciamento.
Sobre a ATECH
Reconhecida como uma “System House” brasileira, a ATECH sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a ATECH trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística.
A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro. Pela sua atuação, a companhia é reconhecida e foi certificada como Empresa Estratégica de Defesa pelo Ministério da Defesa do Brasil.