A empresa demonstrará seus produtos e tecnologias mais recentes, como as soluções de UAS e modernização de veículos de combate
Entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2023, a empresa brasileira Akaer apresentará seu portfólio na IDEX, uma das maiores feiras internacionais de Defesa do mundo.
A International Defence Exhibition & Conference ocorrerá no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), e reunirá grandes empresas e organizações do setor.
São esperados mais de 130 mil visitantes de 67 países.
O evento é realizado sob o patrocínio de HH Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, Presidente dos Emirados Árabes Unidos e Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, e é organizado pela Capital Events em associação com o Ministério da Defesa.
Na IDEX, os destaques da Akaer serão o programa de modernização de veículos de combate blindados “Cascavel”; o projeto de UAS para reconhecimento terrestre e naval “Albatross”, que pode ser configurado para outros tipos de missões; o desenvolvimento de nano e micro satélites, e o Monóculo de Imagem Térmica OLHAR.
“A Akaer tem estendido cada vez mais seus negócios para o exterior. Participar das grandes feiras internacionais de Defesa nos apoia na divulgação de nossas capacidades tecnológicas e também nos ajuda a identificar as demandas atuais do mercado”, declara Aldo da Silva Junior, Vice-Presidente de Negócios e Marketing da Akaer.
Aldo reforça que a empresa é preparada para prover soluções em plataformas terrestres ou aéreas, ficando responsável por todo o ciclo de desenvolvimento: concepção, projeto, integração de sistemas, testes e certificação. “Essas condições, além de favorecerem nossos clientes, ainda nos destacam no mercado de Defesa”, afirma.
A Akaer possui mais de 30 anos de atuação no desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, com clientes no Brasil e no exterior. A empresa possui sua sede no município de São José dos Campos (SP/Brasil), e escritórios comerciais em outros dois países – Turquia e Portugal.