Search
Close this search box.

Akaer leva expertise nos setores aeroespacial e de defesa para Ridex 2018

A Akaer, empresa com controle acionário nacional e gestão independente, certificada como EED, estará presente na Ridex/ Mostra BID Brasil 2018, que acontece de 27 a 29 de junho, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ).

A empresa levará toda a expertise e portfólio completo de soluções tecnológicas, com destaque para as áreas aeroespacial e defesa. Especializada no desenvolvimento de aeroestruturas e gestão de projetos para os setores aeroespacial e de defesa, a Akaer conta com mais de 25 anos de experiência, totalizando quase seis milhões de horas de serviço de engenharia.

A empresa está inserida nos principais projetos estratégicos do país como o cargueiro KC-390, da Embraer, o caça Gripen NG da Saab, e as câmeras MUX e WFI para os satélites do programa CBERS e mantém parcerias também com Airbus, Boeing e Helibras.

Fundada em 1992, a Akaer é um dos grupos empresariais mais importantes do país, composta pelas seguintes empresas: Akaer Engenharia; Troya, dedicada ao projeto, desenvolvimento e fabricação de ferramental, plataformas e automação; Akros, o braço industrial dedicado a integrar a industrialização e manufatura de produtos de alta tecnologia; Equatorial, responsável pelo desenvolvimento, projeto e integração de sistemas espaciais e carga útil para satélites; e Opto Space & Defense, voltada para o desenvolvimento de projeto e integração de tecnologias e produtos optrônicos.

Sediada dentro do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), a atual estrutura conta com 18.000 m2 de área construída, seis prédios e capacidade para cerca de dois mil funcionários, capaz de absorver uma industrialização avançada com foco na alta tecnologia.

A Akaer também conta com a sede da Opto S&D, em São Carlos (SP). Uma infraestrutura moderna que a permite atuar em todo o ciclo de desenvolvimento, qualificação e fabricação de optrônicos para espaço e defesa.

Por intermédio da Opto S&D, a Akaer lançou recentemente uma câmera para nano satélites, que é mais eficiente que as câmeras tradicionais, por ter sido projetada especificamente para ser instalada em tais sistemas.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter