Estados Unidos fornecem 150 mil dólares em apoio humanitário ao Rio Grande do Sul

Os municípios de Estrela, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales receberão produtos de higiene, materiais de limpeza e itens de primeiros socorros

Os Estados Unidos, por meio da Assistência Humanitária da USAID, estão fornecendo um apoio imediato de 150 mil dólares às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

“Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros, e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades locais. Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil,” declarou o presidente dos EUA, Joe Biden.

Em parceria com a ONG World Vision, 50 mil dólares serão imediatamente utilizados para a compra local de1.300 kits de produtos de higiene, 850 kits de materiais de limpeza e 80 itens de primeiros socorros, além de geradores de energia e purificadores de água. Esse apoio imediato beneficiará os municípios afetados de Estrela, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales.

Além disso, a USAID vai oferecer 100 mil dólares para ONG World Vision para saneamento de água e higiene (WASH), incluindo pacotes de cloração de água e treinamento sobre as melhores práticas de WASH para 82 abrigos de emergência. O apoio vai também incluir produtos de higiene para mais de 3.200 pessoas e serviços de apoio à saúde mental e psicossocial para quase 5.000 pessoas em abrigos de 13 municípios afetados pelas enchentes no estado.

“Este financiamento vai ajudar a salvar vidas, aliviar o sofrimento causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O suporte dos Estados Unidos aos gaúchos continuará,” disse a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley.

Sobre a USAID:

A USAID é uma das principais agências de cooperação internacional do mundo. Com recursos do povo dos Estados Unidos, trabalhamos para salvar vidas, reduzir a pobreza, promover a garantia de direitos, e fortalecer a autonomia e prosperidade das sociedades nos países onde atua. No Brasil, prioriza questões ambientais e de saúde.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter