NOVA DIRETORIA DO SIMDE TOMA POSSE
Tomou posse em 29 de janeiro 2019, a nova diretoria do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) para o Triênio 2019-2021. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e contou com as seguintes presenças:
– Almirante-de Esquadra R1 Júlio Soares de Moura Neto;
– Tenente-Brigadeiro-do-Ar R1Juniti Saito;
– General-de-Exército Braga Netto – CML;
– Tenente-Brigadeiro-do-Ar Cury – COMGAP;
– Tenente-Brigadeiro-do-Ar R1 Azevedo;
– Embaixador Rubens Barbosa;
– General-de-Divisão Adalmir 2ª RM;
– Vice-Almirante Mello – 8º DN, e o,
– Vice-Presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho.
Na abertura oficial o presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, ressaltou o empenho da diretoria, lembrando que a Entidade atuou em diversas matérias de interesse dos associados, como o comprometimento com a Reforma Sindical, excluindo a obrigatoriedade do pagamento de impostos aos Sindicatos, a luta pela criação de fontes alternativas de receita para o setor, o trabalho em torno do Convênio para o empréstimo do BNDES para a Prefeituras, Estados e União poderem se reequipar e ainda o patrocínio de Feiras, para que os associados pudessem apresentar seus produtos, serviços e soluções com baixo custo.
Gen Ex Braga Netto (CML) e o presidente eleito do SIMDE Carlos Erane Aguiar
Para esse novo mandato uma das prioridades deverá ser o banco de offset. “Será uma prioridade de nossa gestão, de forma que o Ministério da Defesa e o Fundo de Investimento possam enxergar as capacidades nacionais para além das grandes empresas. Além disso, anuncio que iremos melhorar a emissão e declaração de exclusividade, tornando-a mais célere e mais barata.”
Logo após o discurso do presidente o convidado de honra General-de-Exército Braga Netto, fez uma apresentação sobre o importante tema “Intervenção Federal na Área de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro”. Ele destacou a complexidade da operação, ressaltando que a missão era recuperar a capacidade operativa dos órgãos de Segurança Pública e baixar os índices de criminalidade no Estado.
Na opinião do General, todos os objetivos propostos foram atingidos. Entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 houve uma redução de 75% no número de policiais mortos em serviço, o roubo de carga caiu 32% e os homicídios dolosos caíram 23%. 66% da população se mostrou favorável à intervenção.
Após a palestra aconteceu a posse oficial dos diretores com a assinatura dos termos. O presidente Carlos Erane afirmou estar muito honrado em assumir a presidência do SIMDE, por vários motivos, um deles, a certeza de que o Sindicato está representando a indústria de Defesa do Brasil.
Ele afirmou ainda não temer aberturas de mercado e a entrada de novas empresas no país. “Se as indústrias vierem para cá, que sejam bem vindas, que usem o nosso território, gerem empregos e paguem os impostos que nós pagamento. Não temos medo, somos vencedores.”
Presidente eleito do SIMDE Carlos Erane Aquira discursa na solenidade.
O evento foi encerrado com um almoço de confraternização.
Diretoria Eleita
Presidente – Carlos Erane de Aguiar
1º Vice-Presidente – Wilson José Romão
2º Vice-Presidente – Carlos Cidade
3º Vice-Presidente – Giacomo Staniscia
1º Secretário – Ieldo Tonassi
2º Secretário – Luis Farina
1º Diretor Financeiro – Helio Macachero Jr
2º Diretor Financeiro – Ubiratan A. Marcondes
Diretor sem designação especial – Francisco A. M. Laranjeira
Diretor sem designação especial – Antonio M.M. Barros
Conselho Fiscal
Conselheiro Fiscal Titular – José Antonio S. Pinto
Conselheiro Fiscal Titular – Florival Trinkel
Conselheiro Fiscal Titular – Joarley Moisés Alves dos Santos
Conselheiro Fiscal Suplente – Sérgio C. Sgrillo Filho
Conselheiro Fiscal Suplente – Lucas Vicente
Representantes na FIESP
Representante Efetivo – Carlos Erane de Aguiar
Representante Efetivo – Wilson José Romão
Representante Suplente – Carlos Alberto Cidade
Representante Suplente – Giacomo Staniscia