A Akaer, empresa brasileira reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, é finalista da 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e pelo Sebrae.
O anúncio dos vencedores acontece na próxima terça-feira (26), em solenidade no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
O Prêmio Nacional de Inovação reconhece as melhores práticas inovadoras no país – avalia a capacidade de inovação das empresas e ecossistemas, indo além de projetos isolados.
A edição deste ano teve um número recorde de participantes: mais de 3.000 inscritos, representando todos os estados do Brasil. Destes, foram selecionadas 39 empresas finalistas (de pequeno, médio e grande portes), 9 ecossistemas de inovação e 8 pesquisadores.
A Akaer foi premiada três vezes nas duas últimas duas edições do PNI. No biênio 2018-2019, venceu nas categorias Inovação de Produtos e Inovação Organizacional. Na edição 2021-2022, foi a campeã em Inovação de Processos. Em 2020, não houve premiação por conta da pandemia de Covid-19.
O Prêmio Nacional de Inovação tem patrocínio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação no país.
Sobre a Akaer
Com uma sólida trajetória de mais de 30 anos dedicados ao avanço de produtos de alta tecnologia, a Akaer conta com uma gama abrangente de soluções com foco em inovação e integração.
Seu portfólio inclui a modernização de aeronaves e veículos blindados, desenvolvimento e produção de novas aeronaves civis e militares e sistemas não tripulados (UAV), produção de aeronaves ou segmentos tripulados ou não tripulados, sistemas optrônicos e guiados por laser, subsistemas de mísseis e câmeras de satélite.
A Akaer tem sede em São José dos Campos (SP) e dois escritórios comerciais no exterior, em Portugal e na Turquia.