A TAP Manutenção e Engenharia (TAP M&E) foi hoje premiada em Singapura, pela Air Transport World (ATW), no âmbito da iniciativa anual Airline Industry Achievement Awards – AdAwards desta importante revista especializada em aviação, pelo anúncio “Landing Gear” da sua campanha publicitária.
Já na sua 38ª edição, a cerimônia de entrega de prêmios, conhecida no meio aeronáutico por “Óscares da Aviação” é uma das mais antigas e prestigiadas do setor e, neste âmbito, os AdAwards visam evidenciar os melhores trabalhos de publicidade, resultado de uma votação realizada pelos leitores da ATW, em nível mundial.
Desenvolvido para o mercado internacional, o anúncio “Landing Gear” foi contemplado com o prémio “silver” na categoria "Airline Contract Maintenance". Avaliado por um painel de 1400 assinantes, escolhidos aleatoriamente pela Signet Research, foi reconhecido no seu segmento como o segundo melhor publicado na revista, no período compreendido entre Outubro de 2010 e Setembro de 2011.
Para a Direção da TAP M&E,esteprêmioérecebidocom satisfação, na medida em que traduz oreconhecimento da qualidade das campanhas publicitárias desenvolvidas. É um sinal muito claro de que a mensagem está atingindoo público-alvo e é também um evidenteindicador de retorno ao investimento que é realizado na divulgação internacional dos serviços de Manutenção e Engenharia da TAP.
Desenvolvida pela empresa Flúor design, a campanha publicitária da TAP M&E aposta na integração de desígnios como a capacidade técnica, a cobertura geográfica e a oferta de serviços, trabalhados graficamente e textualmente sob o conceito da orientação.
Do ponto de vista gráfico, essa materialização é feita através dos pontos cardeais, enquanto que no headline a frase “Oriented to…” reforça o conceito. A campanha desenvolve-se em três anúncios, destinados à promoção estratégica de serviços da TAP M&E. O prêmio foi atribuído ao anúncio que promove o serviço de manutenção de Trens de Pouso.
Esta é a quarta vez que a ATW premia a Manutenção e Engenharia da TAP. O primeiro prêmio, com o nome “Technical Management Award”, foi concedido em 1978. Em 1979, a TAP M&E recebeu o seu primeiro Advertising Award, um prêmio “gold” na categoria Maintenance/Overhaul, situação que se repete em 1980, na mesma categoria, com um prêmio “silver”.