Em sua visita oficial à França, o ministro da Defesa do Brasil Jaques Wagner, em seu primeiro ato foi visita às instalações da DCNS, em Cherbourg, na manhã de 11 Maio 2015.
O ministro Jaques Wagner teve a oportunidade de apreciar as instalações industriais de uma das maiores empresas da França atualmente executando contratos de defesa para o Brasil.
Ministro da Defesa Jaques Wagner e Hervé Guillou,
Chairman e CEO da DCNS.
Recepcionado por Hervé Guillou, Chairman e CEO da DCNS, Jaques Wagner visitou as instalações industriais onde parte importantes do programa estratégico PROSUB da Marinha do Brasil está tomando forma. A visita também incluiu uma reunião com as equipes brasileiras participando do PROSUB em Cherbourg, e que têm se beneficiado dos treinamentos dados pela DCNS dentro do escopo do contrato..
O contrato entre a DCNS e a Marinha do Brasil, assinado em 2009, cobre o projeto, produção e a transferência de tecnologia (ToT) para quarto submarinos convencionais Classe Scorpène, e o apoio no projeto para a parte não-nuclear de primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear, incluindo apoio para a construção de uma Base Naval e um estaleiro para a produção dos submarinos em Itaguaí / RJ.
Durante a visita, para reafirmar a parceria Estratégica entre o Brasil e a França, a DCNS colocou o seu compromisso em este projeto de longo prazo. A confiança da Marinha do Brasil no valor da alta tecnologia da DCNS, assim como a competitividade do Grupo. O programa PROSUBconfirma a habilidade do DCNS de implementar parcerias inovadoras em apoio aos clientes internacionais e na transferência de tecnologia.