Search
Close this search box.

Peça de avião encontrada em rua no RS caiu de caça da FAB

Peça de avião encontrada em rua no RS caiu de caça da FAB

Canopy de F-5M se desprendeu após decolagem de Base Aérea de Canoas

Nota à imprensa – Ocorrência com aeronave F-5M da FAB

O Comando da Aeronáutica informa que o canopy de uma aeronave F-5M da FAB desprendeu-se em vôo logo após decolar da Base Aérea de Canoas, por volta das 08h28. O piloto retornou para pouso em segurança. Não houve feridos.

A aeronave, pertencente ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV), decolava em missão operacional para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

O canopy, peça que cobre a cabine da aeronave, foi recolhido na cidade de Cachoeirinha (RS) por uma equipe da Base Aérea de Canoas.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o incidente. 

Brasília, 6 de setembro de 2010

Marcelo Kanitz Damasceno – Coronel Aviador
Chefe Interino do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fonte: CECOMSAER

Uma peça de um avião encontrada em uma rua no centro de Cachoeirinha (RS), na manhã desta segunda-feira (6), pertence a um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo a assessoria de imprensa do órgão.

 

Em nota, a FAB informou que o canopy (peça que cobre a cabine) de uma aeronave F-5M da FAB se desprendeu em voo logo após decolar da Base Aérea de Canoas (RS), por volta das 8h45. O piloto retornou e pousou em segurança. Não houve feridos.

A aeronave pertence ao Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação, e decolava em missão operacional para a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a FAB, o canopy foi recolhido e será utilizada nas investigações para identificar os fatores que contribuíram para o incidente.
 

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter