No dia 12MAR2015 foi realizada, no Dique Almirante Régis, a Docagem Extraordinária do Navio-Aeródromo A-12 “São Paulo”, a 4ª no Brasil.
O objetivo é subsidiar o Estudo Técnico visando o Programa de Modernização do Meio, que poderá estender a sua vida útil, por mais 20 anos. O sucesso da docagem enfatiza a capacidade técnica dos profissionais do AMRJ, demonstrando o seu correto planejamento.
O navio ficará no Dique por um período de 90 dias e sofrerá, principalmente, inspeções estruturais, incluindo as obras vivas.
Nota DefesaNet
O ex-comandante da MB Almirante-de-Esquadra Julio de Moura Neto afirmou enfático que o NAe A-12 São Paulo tinha mais 20 anos e vida. A presente docagem serve para avaliar a condição geral e o investimento para extenção da vida útil do navio-aeródromo.
O Plano Estratégico da MB prevê a construção de dois Navios-aeródromos, porém com a presente situação econômica do país e a revisão do Plano Estratégico e Articulação da Marinha do Brasil, que será feita poderemos ter alteração nos prazos do Programa Obtenção Navio-Aeródromo (PRONAe).