Search
Close this search box.

Marinha participa de ações em conjunto com órgãos de proteção ambiental na Operação “Verde Brasil II”gião norte do País

Em outubro, no âmbito da Operação “Verde Brasil II”, a Marinha do Brasil (MB) transportou 11 brigadistas, sendo nove militares do Exército Brasileiro (EB) e dois do Corpo de Bombeiros, para a região sul de Novo Progresso (PA), por meio da aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, a fim de auxiliar no combate a focos de incêndios.

A aeronave também participou de ação de desmantelamento de garimpos ilegais com EB, Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, em Santarém e Itaituba (PA).

A missão ocasionou em apreensão de barras de ouro de origem clandestina e prisões de garimpeiros ilegais. Já a Capitania dos Portos do Maranhão apoiou a ação de interdição de três serrarias em Zé Doca (MA), que resultou em apreensão de madeira ilegal.

A atividade ocorreu em parceria com o EB, PF, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros do Maranhão. Em cumprimento ao decreto de N° 10341 de 6 maio de 2020 do Presidente da República que autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, no contexto da Operação “Verde Brasil II”, a Marinha vem apoiando órgãos proteção ambiental e segurança pública com o propósito de realizar ação de combate a crimes ambientais, na Amazônia legal.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter