Search
Close this search box.

Marinha lança campanha “Nosso compromisso é com você”

Os brasileiros são o maior patrimônio do Brasil. Tendo isso como uma certeza, a Marinha lançou, neste mês, a campanha institucional “Nosso compromisso é com você”. A divulgação ocorrerá até o dia 15 de abril e tem o propósito de enaltecer o permanente emprego de meios e pessoal da Marinha do Brasil (MB) no cuidado e no apoio à população brasileira.

O exemplo mais recente é a atuação da MB em Petrópolis, por ocasião das chuvas que causaram estragos na cidade, mas não fica só por aí. Existem muitas outras ações que são feitas em todas as regiões do País, de forma permanente ou temporária, ao longo de todo ano.

Dentre as ações mais conhecidas estão as Operações de Assistência Hospitalar (ASSHOP) à população ribeirinha, que são realizadas pelos chamados “Navios da Esperança”, na Região Norte.

ASSHOP

Em cada ASSHOP, um Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) da MB atende a uma determinada região escolhida antecipadamente. Nessas operações são empregados os NAsH “Dr. Montenegro” (U-16), “Osvaldo Cruz” (U-18) e “Carlos Chagas” (U-19). Embarcados nos navios, profissionais de saúde, provenientes de outras regiões do Brasil, lançam-se nas barrancas dos rios da Amazônia levando alívio para as pessoas que moram nesses locais.

As áreas a serem visitadas são denominadas Pólos de Saúde e se referem às localidades ribeirinhas mais carentes de atendimento, resultado, principalmente, da distância dos centros urbanos da região, inexistência de serviços de saúde, públicos ou privados, falta de atividades econômicas estáveis e lucrativas, e falta de infraestrutura de saneamento básico (água potável e esgoto tratado).

Em muitos casos, as visitas dos navios da MB são a única oportunidade de atendimento médico e odontológico a esses moradores. Para conhecer um pouco mais sobre as diversas ações realizadas pela Marinha do Brasil em apoio a população brasileira acesse o link abaixo e leia matérias publicadas em 2022.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter