A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizaram, de 9 a 11 de março, a doação de 4,5 toneladas de alimentos e mil máscaras para 500 famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).
A ação teve como propósito minimizar o impacto socioeconômico da pandemia de Covid-19 e contribuir para a manutenção da alimentação dos integrantes do Profesp durante a suspensão das atividades presenciais do Programa. Para Bruno Oliveira, pai de dois alunos do projeto, o auxílio tem sido essencial.
“A ação é muito importante. É um combustível a mais para alguns pais que estão com dificuldade nessa pandemia. Agradeço à Marinha do Brasil pela iniciativa”.
O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O programa dá acesso à prática de atividades esportivas e socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro das organizações militares, e prevê o fornecimento de refeições aos participantes.