Cerca de 100 militares que atuam na área manutenção da Base Aérea de Belém (BABE) participaram do curso de Gerenciamento dos Recursos de Manutenção (MRM) na terça-feira (12). Ideias como o aperfeiçoamento da comunicação e da segurança nas operações de manutenção foram destacadas nas aulas que têm o objetivo de melhorar a qualidade.
As aulas foram ministradas pelo Tenente-Coronel Especialista em Aviões, Joselyn Santos dos Reis, representante do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes AeronáuticosO objetivo do curso é melhorar a qualidade da manutenção de aeronaves Sargento Jean/BABE (CENIPA).
Para o Sargento Márcio Mendes Affonso, Chefe da Casa de Pista do Esquadrão Harpai (1°/8° GAV), que possui 20 anos de experiência na manutenção de aeronaves, os assuntos abordados estavam relacionados com o dia a dia da manutenção. “Aprimoramos nossa visão sobre a gerência e o planejamento em nossos serviços”, afirma o militar.
Segundo o Suboficial Ronaldo Augusto Loureiro Aquino, Adjunto da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA) do 1° Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), o curso contribui para aumentar a cultura de segurança de voo. “A comunicação e o apoio mútuo entre os mantenedores faz a diferença nas providências na prevenção de acidentes daqui para frente”, avalia.