Nota DefesaNet Recomendamos a leitura do artigo Planalto lança o KC-MAX – O processo DilmaX afeta o Programa KC-390 – Link |
Informe divulgado pela EMBRAER Defesa e Segurança
São José dos Campos, 25 de julho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje a seleção do motor V2500-E5, fabricado pela International Aero Engines AG (IAE), para equipar o jato de transporte militar KC-390.
“A seleção do motor V2500-E5 fabricado pela IAE mescla um produto comprovado com um projeto militar novo e vencedor. A escolha dos principais fornecedores é muito importante para iniciarmos o trabalho conjunto nesta nova fase do programa”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.
As primeiras entregas dos motores V2500-E5 para os protótipos do KC-390 estão programadas para 2013, com os ensaios em vôo iniciando em 2014. A entrada em serviço da aeronave está prevista para 2015.
“Estamos muito satisfeitos em fornecer a plataforma V2500 para esta nova aeronave multimissão que está sendo desenvolvida e produzida pela Embraer”, disse Ian Aitken,Presidente e CEO da IAE. “Esta aplicação militar do nosso motor V2500 abre as portas de um mercado em que nós ainda não havíamos feito negócios anteriormente, oferecendo oportunidades para um expressivo crescimento adicional.”
Sobre a IAE
A International Aero Engines AG (IAE) é um consórcio multinacional formado pelas fabricantes Pratt & Whitney, Rolls-Royce, Japanese Aero Engine Corporation e MTU Aero Engines. Com mais de 25 anos de experiência no fornecimento de motores para aeronaves comerciais, já entregou 5.500 motores V2500 para 190 clientes em 70 países.