Com relação ao acidente ocorrido com uma aeronave F-5M, na quinta-feira (24/05), em Santa Cruz (RJ), o Comando da Aeronáutica informa que:
Os pilotos que estavam a bordo do avião seguem sob cuidados médicos em Hospital da Força Aérea.
Uma equipe especializada em investigação de acidentes aeronáuticos esteve no local da queda da aeronave para realizar a Ação Inicial.
A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
Os militares da comissão de investigação integram o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), coordenado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
A investigação de ocorrência aeronáutica se dedica a identificar todos os fatores que tenham ou possam ter contribuído para uma ocorrência aeronáutica e tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.
O tempo necessário para a identificação desses fatores varia de acordo com a complexidade de cada ocorrência. Não há prazo para a conclusão das investigações.
Brasília, 25 de maio de 2018.
Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Notícia relacionada: | |
|
Caça F5 da FAB cai na rodovia Rio Santos, final da avenida Brasil no RJ [Link] |