A notícia de que a chapa liderada pelo empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira venceu as eleições da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) nesta segunda-feira, 17 de agosto, repercute positivamente na Base Nacional de Defesa e no Cluster Naval.
Isso porque o segundo vice-presidente da chapa é o empresário Carlos Erane de Aguiar, presidente do SIMDE (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa) e também fundador, ao lado da EMGEPRON e Amazônia Azul, do Cluster Naval do Estado do Rio de Janeiro.
“Há muito tempo defendo a vocação natural do Rio como pólo da economia do mar, sobretudo no que tange a indústria naval. Além da exploração de petróleo em alto mar, temos uma capacidade instalada sem igual de recursos materiais e humanos. Minha nova posição na Firjan me permitirá uma articulação muito maior com os atores dessa engrenagem para que possamos desenvolver uma estratégia do Rio baseada na economia do mar”, declarou o empresário, que é CEO da Condor Tecnologias Não Letais, líder global no seu segmento.
Foram 58 votos obtidos pela chapa encabeçada por Eduardo Eugênio, contra 42 na chapa liderado pela empresária do setor de embalagens Angela Maria Machado da Costa. Houve um voto em branco.
“Vamos prosseguir com as iniciativas do Programa Resiliência Produtiva, que lançamos em março para apoiar as indústrias, a saúde pública e a sociedade em geral no enfentamento da maior crise social e econômica de nossa história, a pandemia da Covid-19. Fomos pioneiros em oferecer testes de Covid-19 para os trabalhadores, focando nas pequenas indústrias e inteiramente gratuitos, e já atendemos mais de 22 mil industriários. Nos dedicaremos também ao nosso Programa de Retomada em Bases Competitivas do Estado do Rio de Janeiro, apresentado recentemente e que já resultou em conquistas. São pautas com um potencial de quase R$ 123 bilhões em investimentos nos próximos anos, em concessões e PPPs, saneamento básico e gás natural. Vamos contribuir para que o estado do Rio de Janeiro supere a tempestade perfeita que atravessa há anos e volte a crescer, estimulando negócios e gerando emprego e renda para sua população”, afirmou Eduardo Eugenio.
Também foram eleitos os integrantes da Diretoria Plena, do Conselho Fiscal, os delegados representantes junto à CNI e os suplentes para os mesmos órgãos.
Conheça a composição completa do grupo que comandará a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro no mandato 2020-2024. A posse será em 14 de outubro.
Presidente: Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira;
1º Vice-presidente: Luiz Césio de Souza Caetano Alves;
2º Vice-presidente: Carlos Erane de Aguiar;
Vice-presidentes: Raul Eduardo David de Sanson; Roberto da Rocha Miranda de Faria; José Magno Vargas Hoffmann; Leonardo Jasmin Edde; Marcelo Diab Elias Kaiuca; Celso Mattos; Marcelo da Silva Porto; Maria Fernanda Hipólito Chaves;
Diretores: Antonio Carlos Celles Cordeiro; Francisco Roberto de Siqueira; Carla Christina Fernandes Pinheiro; Carlos Alberto Lancia; Roque Manoel Meliande; Álvaro Cesar da Costa Ribeiro; Marcus Vinicius Braga Rumen; Mauro Custódio Varejão; Jairo Rodrigues da Silva Junior; Geraldo Ribeiro do Valle Haenel;
1º Diretor-Secretário: Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho;
2º Diretor-Secretário: Henrique Antonio Nora Oliveira Lima Junior;
3º Diretor-Secretário: Paulo Munck Machado;
1º Diretor-Tesoureiro: Valter Zanacoli Junior;
2º Diretor-Tesoureiro: Sérgio Kunio Yamagata;
3º Diretor-Tesoureiro: Luiz Carlos Renaux;
Suplentes: Felipe Meier; Aidei dos Santos Lisboa; Aldeir de Carvalho; Henrique Balbino Seita; Roberto Pedreira Ferreira Curi; Paulo Roberto Dinis Marques; André Batista do Valle Sobrinho; Antonio Juvenal Barreto; Fernando Pereira Cerqueira Junior;
Conselho Fiscal Efetivos: Victor Antonio Misquey; Sérgio Carlos Ramalho; Adão Patricio Gomes;
Suplentes: Addison Freitas Meneses; Edezio Gonzalez Menon; Ediwar Ismério Machado;
Delegados Representantes junto à CNI Efetivos: Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; Luiz Césio de Souza Caetano Alves;
Suplentes: Carlos Erane de Aguiar; Raul Eduardo David de Sanson.