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Leonardo – Lança a versão Block 20 para aprimorar capacidades do M-346

LEONARDO lança programa de melhoria das capacidades do M-346 aproveitando o crescimento inerente do sistema para atender aos requisitos operacionais e de treinamento modernos

Roma, 22/07/2024 – No Farnborough International Air Show, Leonardo anunciou o lançamento de um pacote abrangente de aprimoramento de capacidade para o sistema de treinamento integrado M-346, incluindo os principais aviônicos da aeronave, navegação/identificação, equipamentos de missão e capacidades de treinamento em solo. A mudança reflete as necessidades de treinamento para alinhar as habilidades dos pilotos à evolução ditada pelos modernos campos de batalha multidomínio, tecnologia aérea de combate e gerenciamento de informações.

Este mais recente desenvolvimento aproveita a capacidade de crescimento inerente incorporada no design do M-346, bem como dez anos de experiência comprovada em serviço com forças aéreas líderes em todas as geografias e é parte integrante da iniciativa mais ampla do roteiro de digitalização organizacional, totalmente consistente com o plano de longo prazo da Leonardo. estratégia de longo prazo.

Como tal, tanto as variantes de treino como as de caça beneficiarão destas melhorias para fornecer capacidades ainda maiores ao mercado para um amplo espectro de aplicações, ao mesmo tempo que implicam uma margem significativa para novos desenvolvimentos no futuro. O ‘M-346 T Block 20’ e ‘M-346 F Block 20’ são as designações para o novo padrão.

O novo padrão do Block 20 não se limitará à plataforma em si, mas sim a todo o sistema, incluindo o sistema de formação em terra, e será possibilitado pela implementação generalizada da digitalização alimentada pela IA (Inteligência Artificial).

O cockpit padrão do Block 20 contará com dois displays de grande área, um para cada assento, substituindo os seis displays multifuncionais existentes, além de um head-up display de baixo perfil. Eles serão combinados com um novo gravador digital de vídeo e dados e um novo display montado no capacete de realidade aumentada.

O novo cockpit alinhará a interface homem-máquina com os mais sofisticados e futuros sistemas aéreos de combate da linha de frente, com vantagens em termos de treinamento de qualidade (ou seja, aparência e comportamento mais um ambiente imersivo de alta fidelidade) e consciência situacional em missões operacionais. O ‘M-346 Block 20’ também se beneficiará de nova navegação, gerenciamento de armas, sistema de gerenciamento de voo, IFF – Identificação de Amigo ou Inimigo – transponder.

Especificamente para a variante M-346 F, outras melhorias críticas de capacidade incluem um radar AESA (Active Electronically Scanned Array) com capacidade de radar de controle de fogo, integração de novas armas para funções ar-ar e ar-solo, além de um datalink de míssil integrado.

Toda a abordagem holística do Ground Based Training System (GBTS) para treinamento (curso multimídia e em sala de aula, simulação de voo/missão, treinamento virtual e ao vivo/construtivo) avançará para o novo padrão por meio de suporte de realidade virtual e aplicações de IA.

Além disso, uma digitalização mais forte também resultará num facilitador essencial para um suporte técnico mais eficiente, graças à implementação da manutenção virtual e da “frota conectada”, uma infra-estrutura de desempenho extremamente elevado, que utiliza Análise Avançada de Dados e Computação de Alto Desempenho para melhorar a integração Serviços de apoio logístico.

Lorenzo Mariani, co-gerente geral da Leonardo, disse: “O treinamento representa uma área central de especialização na Leonardo e o sistema de treinamento integrado M-346 é a espinha dorsal de nossa proposta de valor para garantir que os pilotos de caça estejam bem preparados para enfrentar sistemas aéreos modernos e complexos. desafios, hoje e no futuro. Como estamos totalmente envolvidos no desenvolvimento de combate aéreo de próxima geração, este último progresso do M-346 atesta que estamos garantindo que as soluções de treinamento mais adequadas estejam totalmente incorporadas neste compromisso. Acreditamos firmemente que as características em constante evolução do tipo continuarão a proporcionar benefícios inigualáveis ​​aos utilizadores no seu segmento de mercado, tanto para funções de treino como de combate operacional/ligeiro, tornando-o um candidato ideal para o futuro do treino de caça na Europa e em outras geografias.”

Marco Zoff, MD da Leonardo Aircraft, comentou: “Fornecer melhorias intermináveis ​​para o M-346 tem sido parte integrante do nosso DNA ao longo dos anos, e estamos entusiasmados com o anúncio de hoje, mostrando como o M-346 está e permanecerá na vanguarda. de tecnologia. Fizemos investimentos significativos em uma transformação digital de 360° para fornecer produtos e serviços de última geração. Estas também estão se materializando nas maiores capacidades que o M-346 trará. Estamos ansiosos para demonstrar os recursos avançados e possibilidades do padrão Block 20 para missões de treinamento e combate, enquanto trabalhamos para integrar as novas soluções neste verdadeiro ecossistema operacional e de treinamento.”

Com mais de 100 aeronaves entregues a grandes operadores em todo o mundo e mais de 120.000 horas de voo registradas em serviço operacional com clientes e através de capacidades de treinamento exclusivas fornecidas pela Escola Internacional de Treinamento de Voo – IFTS em colaboração com a Força Aérea Italiana, o M-346 estabeleceu é o sistema de treinamento mais completo para pilotos de caça e está atendendo às necessidades emergentes de operações de combate custo-efetivas. Os últimos avanços permitem que suas vantagens e características superiores evoluam ainda mais para benefício dos operadores existentes e futuros.

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