Nota DefesaNet
Como as últimas notas da EMBRAER, esta também peca, pela falta de alguns dados significativos.
– prazo previsto para entregas.
– há a menção de melhorias, a mais visível são os novos winglets, entre outras com a afirmação de economia de até 5% em combustível.
– quais os demais aperfeiçoamentos previstos até a entrada da 2ª Geração.
O Editor
São José dos Campos, 24 de janeiro de 2013 – A Embraer e a Republic Airways Holdings Inc., operadora com a maior frota de E-Jets no mundo, anunciaram hoje um contrato para a venda de 47 jatos EMBRAER 175. O acordo inclui ainda opções de compra para 47 aviões adicionais, o que elevaria o pedido para até 94 E175, podendo assim alcançar um valor total de aproximadamente USD 4 bilhões, a preço de lista, nas condições econômicas de 2013.
Os novos aviões serão operados pela Republic Airlines, subsidiária da Republic, nas cores da American Eagle em rotas regionais da American Airlines. O acordo está sujeito à aprovação do tribunal de recuperação judicial da American, o que está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2013. Os E175 serão configurados em duas classes de serviço, com capacidade para 76 passageiros. A primeira entrega está programada para meados deste ano.
“É muito significativo que a Republic Airways, nosso cliente de longa data, – um verdadeiro inovador no ramo de transporte aéreo regional – seja o primeiro cliente do E175 com os novos aprimoramentos que estamos implementando na frota”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É um exemplo perfeito de como nossos investimentos no desenvolvimento de produtos tornam nossos clientes mais competitivos em seus mercados. O E175 é o avião mais tecnologicamente avançado, eficiente e confortável de sua categoria, e representa o melhor valor para as companhias aéreas por também oferecer o menor custo operacional.”
Como líder no segmento de jatos de 70 a 120 assentos, a Embraer continua a investir na família de E-Jets, atualmente utilizada por cerca de 60 companhias aéreas de 40 países. A Empresa começou a implementar uma série de melhorias para a atual geração de E-Jets, incluindo novas pontas de asa (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5%. A Republic será o primeiro cliente a receber o jato E175 com estes aprimoramentos. Intervalos de manutenção mais longos e melhorias de componentes aumentarão a produtividade da aeronave e diminuirão os custos de manutenção.
“Estamos empolgados com o fato de a American ter selecionado a Republic e o E175, da Embraer, para expandir sua rede com jatos regionais de grande porte”, disse Bryan Bedford, Presidente, Chairman e CEO da Republic. “O E175 é um avião excepcional e o interior selecionado pela American irá proporcionar uma experiência de primeira linha e consistente aos seus clientes voando com a Republic.”
“Este é um marco significativo na história da nossa companhia”, disse Chuck Schubert, Vice-Presidente de Planejamento da Rede de Voos da American. “Estabelecer uma frota de jatos regionais de grande porte faz há muito tempo parte do nosso plano de negócios e este acordo é mais um exemplo de como estamos executando o plano de uma forma que beneficia tanto o nosso negócio quanto nossos clientes. Vamos oferecer mais voos nos intervalos corretos durante todo o dia nos principais mercados, ao mesmo tempo em que oferecemos mais oportunidades aos clientes de viajarem na cabine da Primeira Classe em mercados-chave de negócios.”
Mais de 150 E175s estão atualmente em serviço com 12 empresas aéreas. Como o E175 não tem saídas de emergência sobre as asas, que podem restringir a disposição dos assentos, os operadores têm mais flexibilidade na configuração da cabine da aeronave. O E175 tem alcance de 3.706 km (2 mil milhas náuticas), capacidade de operação em pistas curtas (Short Field Performance) e desempenho superior para operação em altas temperaturas e grandes altitudes, tornando o avião ideal para o mercado norte-americano.
A Republic Airways foi a primeira empresa dos EUA a voar os E-Jets da Embraer. Adquiriu o E170 em 2004 e ainda opera as aeronaves em nome da United Express. Com este novo pedido, a frota de E-Jets da Republic Airways será composta por 72 jatos E170 e 107 E175, totalizando 179 E-Jets (226 se todas as opções forem exercidas). A Republic Airways também é um cliente de longa data da família do jato regional ERJ 145, com 70 aeronaves voando em contratos com diversas companhias aéreas regionais dos EUA.
Sobre a Republic Airways Holdings
A Republic Airways Holdings tem base em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, e é uma empresa holding que controla a Chautauqua Airlines, Frontier Airlines, Republic Airlines e Shuttle America. Estas companhias aéreas oferecem cerca de 1.500 voos regulares diariamente para passageiros em 145 cidades nos Estados Unidos, bem como para as Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Jamaica e México, por meio de operações próprias com a Frontier e acordos de serviços a preço fixo operados com a marca de companhias aéreas parceiras como AmericanConnection, Continental Express, Delta Connection, United Express e US Airways Express. As empresas aéreas pertencentes ao grupo têm atualmente cerca 10 mil profissionais de aviação.
Sobre a American Airlines
A American Airlines se concentra em fornecer uma experiência de viagem excepcional em todo o mundo, servindo mais de 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios. A frota da American tem cerca de 900 aeronaves que voam mais de 3.500 voos diários em todo o mundo a partir de centros de conexões em Chicago, Dallas / Fort Worth, Los Angeles, Miami e Nova York. A American voa para cerca de 100 locais internacionais, incluindo mercados importantes como Londres, Madrid, São Paulo e Tóquio. Com mais de 500 novos aviões programados para se juntar à frota, incluindo as entregas contínuas da família de aeronaves Boeing 737 e novas adições, como o Boeing 777-300ER e da família A320, da Airbus, a American está construindo a frota mais jovem e moderna entre as principais operadoras dos EUA. O site da American, AA.com®, oferece aos clientes acesso fácil para verificar e comprar passagens, personalizar notícias, informações e ofertas de viagem. O AAdvantage®, programa de vantagens da da American , um dos mais populares programas de passageiro frequente no mundo, permite que membros resgatem milhas em voos para quase 950 destinos em todo o mundo, bem como atualizações de voos, pacotes de férias, aluguel de carros, estadias em hotéis e outros produtos de varejo. A companhia aérea também oferece cerca de 40 locais Admirals Club® em todo o mundo proporcionando conforto, comodidade e um ambiente com uma gama completa de serviços, tornando mais fácil aos clientes manter a produtividade sem interrupção. American é membro fundador da aliança Oneworld®, que reúne algumas das melhores e maiores companhias aéreas do mundo, incluindo marcas globais como British Airways, Cathay Pacific, Iberia, Japan Airlines, LAN e Qantas. Juntos, os membros atendem a mais de 900 destinos com mais de nove mil voos diários para 150 países e territórios.