CIRILO JUNIOR
A Embraer admitiu ter interesse em participar das licitações para a concessão de aeroportos. Segundo o presidente, Francisco Curado, a companhia espera oportunidades de negócios que possam ser agregadas à sua atividade.
Temos ligação com Aeronáutica e total interesse no mercado doméstico. O diretor de investimentos da Odebrecht, Felipe Jens, também demonstrou interesse na possibilidade de investir em aeroportos. A concessão aeroportuária é o primeiro projeto na agenda do governo para destravar investimentos em infraestrutura no país.
A ideia é dar condições macroeconômicas, regulatórias, de preços e competitividade para acelerar a entrada de novos projetos, especialmente os ligados à Copa e à Olimpíada.
Precisamos acelerar os projetos desde a fase de planejamento. Temos que criar mecanismos para avançar as preparações, afirmou o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho.
Ex-presidente do BC (Banco Central) e indicado para ser a Autoridade Pública Olímpica, Henrique Meirelles observou que as condições para que os projetos se desenvolvam estão colocadas. Ele ainda acrescentou que basta organização para que tudo ande conforme o esperado.