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Embraer implementa novas Unidades de Apoio Remoto na América do Norte

(Revista Fator)

A Embraer vai implementar três novas Unidades de Apoio Remoto (MRUs, na sigla em inglês) na América do Norte, como parte da estratégia de expansão das soluções e serviços para os clientes dos jatos executivos. Os veículos ficarão localizados em cada um dos três Centros de Serviços próprios da Embraer.

As três novas MRUs serão operadas em um raio de 600 km dos centros de serviços próprios, localizados em Fort Lauderdale, na Flórida; Mesa, no Arizona; e Windsor Locks, em Connecticut, a partir de 1º de novembro. As unidades de apoio remoto serão enviadas para clientes que necessitarem de trabalho de manutenção em aeronaves inoperantes (AOG, na sigla em inglês) ou manutenção de linha e serão equipadas individualmente com as ferramentas e peças apropriadas para solucionar cada evento. O veículo será acompanhado por um time de manutenção especializado dos centros de serviços.

“O crescimento da frota de jatos executivos da Embraer na América do Norte é significativo e é crucial ter maior conveniência para manutenção das aeronaves”, disse Jacques Blondeau, diretor de serviços de manutenção da Embraer – Aviação Executiva. “Agora, podemos oferecer melhores serviços para nossos clientes seja durante um evento de AOG, seja para oferecer assistência de pequenos reparos em suas aeronaves entre grandes inspeções na sua base ou onde quer que a aeronave se encontre. Esta iniciativa não só permite colocar a aeronave em condição de voo mais rapidamente, como também a redução de custos relacionados com seu reposicionamento para um centro de serviços.”

As MRUs irão fornecer soluções de manutenção para proprietários do Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000 e irão alavancar os recursos da Rede Própria de Centros de Serviços da Embraer e o Contact Center.

As MRUs oferecerão uma vasta gama de serviços de manutenção de linha incluindo troca de pneus, diagnóstico de falhas, execução de atividades de manutenção diária, pequenas manutenções programadas, trocas de peças e remoção e reinstalação de motor. A equipe também vai pesquisar e recomendar análises futuras de itens de manutenção, quando aplicável.

Em conjunto com um time altamente qualificado dos Centros de Serviços próprios da Embraer, as MRUs estarão em ação durante 24 horas nos 7 dias da semana, conforme as necessidades do cliente. Serviços de suporte que não sejam AOG serão oferecidos por meio de agendamento prévio com as equipes da Embraer.

A Embraer investiu no desenvolvimento de MRUs para o mercado norte-americano, bem como em outra unidade móvel que atende regiões ao redor de São Paulo, no Brasil.

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