Equipe DefesaNet
Num movimento estratégico, a Bravo Industries finalizou a negociação da compra da joia da coroa da Marinha do Brasil, a CONSUB, da sua atual controladora a SIEM OFFSHORE.
A CONSUB passa agora a ter 100% de seu controle nas mãos de brasileiros o que a torna elegível a ser uma EED (Empresa Estratégica de Defesa), conforme a lei 12598.
A CONSUB desenvolveu “Sistema de Controle Tático – SICONTA” núcleo de todas as belonaves brasileiras incluindo as fragatas submetidas ao processo de modernização. “MODFRAG”. Um sistema avançado está sendo desenvolvido para os submarinos.
Sistema de Controle Tático – SICONTA
SICONTA é um sistema de controle tático e de armas que possui elevado grau de modularidade, sendo configurável para instalação em praticamente qualquer tipo de navio ou submarino, conforme especificações do cliente. Porte compacto e simplicidade de operação são algumas das características do sistema, que, aliadas à tecnologia de ponta utilizada em seu projeto, fazem do SICONTA um dos melhores sistemas de sua categoria.
O SICONTA MK II foi instalado nas fragatas classe Niteroi modernizadas (MODFRAG), o SICONTA MK III na corveta Barroso e o SICONTA MK IV no NAe São Paulo.
O Programa Esporão prevê o desenvolvimento do Sistema de Combate SICONTA MK VIII para submarinos.
O processo de aquisição passou pela aprovação do Estado Maior da Armada pela posição estratégica da empresa para a Força Naval.
Trata-se do segundo grande anúncio da empresa BRAVO Industries. Em julho a empresa anunciou o acordo com a Lockheed Martin para aquisição de 10 aeronaves C100J, versão civil da aeronave de transporte militar Hercules C130J.
Matéria Relacionada
BRAVO – Adquire 10 LM-100J para operar no Brasil DefesaNet Link