No dia 17 de março, o Comandante da Armada da República da Argentina, Vice-Almirante Marcelo Eduardo Hipólito Srur; acompanhado pelo Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Wladmilson Borges de Aguiar; pelo Chefe do Estado-Maior da Esquadra, Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior; e comitiva de Oficiais da Armada Argentina, visitou a Força de Submarinos (ForS).
Durante o evento foi apresentado aos convidados a estrutura da ForS e suas Organizações Militares subordinadas e estreitou os laços de interoperabilidade entre as duas Marinhas.
A comitiva argentina assistiu, inicialmente, o vídeo institucional da ForS, no auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA). Em seguida, o grupo acompanhou um adestramento no Treinador de Ataque (TA), simulador que tem por função habilitar os submarinistas nos procedimentos de ataque e operações secundárias, e conheceu o Centro de Treinamento Tático (CTT), dedicado ao aprimoramento de combate a bordo de um submarino.
Na sequência, ocorreu um “mergulho” no Treinador de Imersão (TI), utilizado para aperfeiçoar as técnicas de manobra em um submarino de classe Tupi, e uma visita ao Centro Hiperbárico, referência na área de mergulho saturado no Brasil. Por fim, a comitiva argentina esteve a bordo do Submarino “Tapajó”, onde conheceu os principais sistemas e equipamentos que compõem o navio.