Nota DefesaNet
BOEING namora EMBRAER e casa com BOMBARDIER para Mini P8 – este título bem poderia caracterizar as relações da empresa de São José, com os gigantes americanos. Um sentimento que a EMBRAER sente desde o projeto Aerial Common Sensor (ACS) com a Lockheed Martin, onde esta também flertava com a Bombardier. O Editor |
O Challenger 605 oferece a autonomia, capacidade de carga paga (payload), para missões MSA , incluindo anti- pirataria, busca e salvamento (SAR).
A Boeing anunciou no Dubai Air Show que selecionou o jato executivo Challenger 650 da Bombardier como plataforma para suas Aeronaves Vigilância Marítima (MSA), programa que oferece ao mercado mundial uma plataforma de alto rendimento, de sistema de missão de vigilância marítima com baixo risco com base na tecnologia comprovada do Boeing P -8A Poseidon.
Segundo fontes da Boeing o Challenger 605 é uma plataforma ideal para hospedar sistema de missão MSA, sensores e equipamentos de comunicações . Também fornece a potência , capacidade de carga útil , autonomia, velocidade e resistência que os nossos clientes nos solicitam, que é necessário para missões como a anti- pirataria, segurança costeira e de fronteira , e SAR de longo alcance .
A empresa associada da Boeing Field Aviation irá modificar a estrutura do Challenger 605 e demais sistemas da aeronave na configuração do MSA .
Field Aviation está modificando um jato Challenger 604 de propriedade da Boeing para torná-lo um avião demonstrador MSA, que irá completar testes de solo e de vôo dos sistemas de missão e ser apresentado a potenciais clientes em 2014.
Para a missão MSA serão incorporadas tecnologias comprovadas desenvolvidas para o P -8A Poseidon , o mais nova aeronave de guerra anti- submarino (ASW) da US NAVY, guerra anti- superfície e sistema de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), baseado na plaforma comercial do Boeing Next-Generation 737