São Paulo, 4 de agosto de 2011 – Azul. Você lá em cima. Esse é o novo posicionamento de marca da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que para de assinar o bem sucedido sloganTudo Novo. Tudo Azul e adota a nova frase a partir de hoje em todas suas comunicações.
O recém-criado posicionamento reflete a visão da empresa que tem por princípio sempre colocar seus clientes e colaboradores em primeiro lugar, um diferencial da Azul desde a sua fundação.
“Somente quando se coloca o colaborador “lá em cima” é que a empresa consegue entregar, na prática,uma experiência verdadeiramente superior aos seus clientes. E justamente por colocar nossos milhares de Tripulantes-Azul (como são chamados os colaboradores da Azul) no topo de nossas prioridades é que a companhia consegue prestar um serviço que coloca nossos clientes em primeiro lugar, lá em cima”, explica Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto.
A troca do posicionamento veio por uma necessidade de adequação a uma nova realidade da companhia, que em menos de três anos de existência, já ocupa a terceira posição no mercado de aviação doméstico, com 8,61% de participação, segundo dados da Agência Nacional de Avião Civil – Anac.
“De dois aviões e duas rotas, a Azul cresceu para quase 40 cidades e 40 aeronaves; aumentou de 500 para quatro mil o número de seus colaboradores; decolou de 0,8 para 8,61% do mercado doméstico. Junto com o sucesso de público, veio o reconhecimento da crítica, com prêmios nacionais e internacionais. Era chegada a hora de criar um novo slogan”, explica Paulo Nascimento, vice-presidente de Marketing, Comercial e TI da Azul.
Para representar este novo marco em sua história, a Azul inova mais uma vez: criou uma pintura especial, aplicada ao mais novo jato Embraer 195 na frota da companhia. Matriculado PR-AYV, a aeronave recebeu uma pintura especial tendo por tema a bandeira do Brasil estampada em sua fuselagem. Batizado de “Brasil”, a aeronave traz uma versão adaptada do novo posicionamento: Azul. É o Brasil lá em cima.
A companhia não poderia deixar também de homenagear o País que permitiu que a Azul chegasse onde chegou e pudesse cumprir seu papel de facilitar e tornar mais acessível o transporte aéreo para os brasileiros. A empresa se orgulha de poder servir pessoas de todas as classes sociais e idades, sendo escolhida por muitos que viajam de avião pela primeira vez. Temos ajudado a encurtar distâncias, reforçar laços e a alcançar lugares que antes esses “novos viajantes” consideravam impossível de se chegar.
.
“Essa aeronave representa o orgulho em servir o País, unido diariamente por quase 300 voos diários para 38 destinos e 11 milhões de clientes transportados. Ela presta também uma homenagem a todos aqueles que ajudam a construir a história de sucesso da Azul e reforça nossa satisfação em sermos os pioneiros na utilização dos E-Jets Embraer no Brasil. Finalmente, ela mostra todo o nosso orgulho da única empresa aérea que tem o Brasil no símbolo e em seu nome – Azul Linhas Aéreas Brasileiras”, complementa Gianfranco.
O Embraer 195 “Brasil” entra na malha da companhia no mês de setembro.