Assim como aconteceu no início da Azul, quando os próprios Clientes escolheram o nome da companhia, agora a participação do público contribui para um novo produto da empresa. Em mais uma iniciativa inovadora, a Azul lançou um aplicativo versão beta, ou teste, para uso dos Clientes.
A proposta é que eles naveguem pelo sistema, teste as novas funcionalidades, aprovem o novo layout e deem suas sugestões. Disponível para celulares Android e IOS, a versão, construída sob uma plataforma móvel de última geração, servirá de base para o lançamento do aplicativo, que deve acontecer até o meio do mês de maio.
“O DNA da Azul é inovação. Para lançar a nova geração do nosso app, nós estamos ouvindo nossos Clientes para saber como nós podemos tornar a experiência de viagens deles melhor. A versão beta do aplicativo da Azul está completamente redesenhada e foi desenvolvida na última geração de tecnologias móveis. Tenho certeza de que nossos Clientes ficarão satisfeitos com o app, que é a cara da Azul, nos ajudando a chegar ao primeiro mundo móvel”, ressalta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da companhia.
Com o projeto do novo aplicativo, que começou em janeiro do ano passado, o fluxo de check-in dos Clientes ficou mais rápido e com menos passos. Entre as novidades da nova versão está a possibilidade de acessar o cartão de embarque mesmo não estando conectado à internet. Vincular e gerenciar as reservas de outras pessoas também passa a ser uma ferramenta disponível no novo app.
Além disso, Clientes do TudoAzul, programa de vantagens da companhia, ganharam um espaço exclusivo para visualizar sua conta em pontos, gerar extratos e até comprar ou solicitar pontos.
Embora em fase de produção, o aplicativo já pode ser utilizado por todos os Clientes da companhia para realizar comprar passagens, fazer check-in, consultar reservas, antecipar voos e acessar a conta do TudoAzul.